O Corinthians garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao superar o Red Bull Bragantino nos pênaltis. O grande destaque da noite foi o goleiro Hugo Souza, que defendeu três cobranças, tornando-se o herói da classificação. No entanto, apesar da vitória e classificação às quartas, o técnico Ramón Díaz expressou preocupação em sua coletiva de imprensa após a partida.
“Gostei muito do primeiro tempo e de como o time vem trabalhando e crescendo. Mas o segundo tempo me deixou preocupado, porque o time não soube responder à pressão e ao ataque do Bragantino”, destacou o treinador, frisando que os dois gols sofridos foram em jogadas de bola parada, algo que, segundo ele, “a nível internacional, isso não pode acontecer.”
Ramón Díaz também enfatizou a necessidade de adotar uma “mentalidade copeira” para avançar na competição. “Na Copa é diferente, não são 45 minutos, tem que ser 90. Creio que o time vem jogando em muito bom nível, mas temos que mudar, temos que ter mentalidade copeira”, afirmou. “Para ter essa mentalidade, se joga diferente, seja no tático, no ofensivo… o Corinthians precisa mudar, precisa mudar para chegar à final. Falo por experiência.”
O treinador ainda ressaltou a importância de saber controlar os momentos críticos do jogo. “Gostaria que o time mudasse sua forma de controlar tempos e pressões do adversário. Não soubemos sair no segundo tempo, ser profundos, não soubemos controlar o meio, como no primeiro tempo. Para chegar à final de uma Copa tão importante, o time precisa superar essa barreira.”
Por fim, Ramón Díaz fez questão de lembrar a necessidade de manter a consistência durante toda a partida. “Tínhamos dois gols de vantagem e sofremos dois gols jogando em casa. Isso não pode acontecer no Corinthians. Vamos conversar, trabalhar, tratar de melhorar. Que não seja só 45 minutos, que a cada jogo a gente se supere para jogar melhor.”
PARTICIPE DO RANKING DO FÓRUM.
QUEM ENGAJAR MAIS GANHA UM PLAYSTATION 4 NO FIM DO ANO. 🎮
*leia as regrashttps://t.co/MTZkG2XuXr
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 20, 2024
O Ramon Diaz demorou pra mexer no time, pois o Bragantino se lançou ao ataque e ele deveria ter apostado antes no Wesley e o Pedro Henrique para tentar matar o jogo no contra ataque