VAR de Corinthians e RB Bragantino tem histórico de erros e a Fiel está revoltada; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A nomeação de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral como árbitro de vídeo (VAR) para o jogo do Corinthians deste sábado (10) gerou controvérsias nas redes sociais, especialmente entre os torcedores alvinegros. O perfil “Erros contra o Corinthians” no Twitter destacou uma série de decisões controversas envolvendo o VAR Rodrigo Guarizo em jogos passados do Corinthians, reacendendo a discussão sobre o histórico de erros que teriam prejudicado a equipe.

O perfil relembrou momentos marcantes, como um lance no Paulistão 2022 em que Giovanni Augusto, jogador do Guarani, aplicou uma voadora no joelho de Mantuan, do Corinthians. Na ocasião, o árbitro de campo deu apenas um cartão amarelo, e o VAR, sob a responsabilidade de Rodrigo Guarizo, não recomendou a revisão para uma possível expulsão.

Outra situação destacada foi durante o Paulistão de 2021, em um jogo contra a Inter de Limeira. Um gol do Corinthians foi anulado incorretamente, com o bandeirinha assinalando impedimento e o árbitro acreditando que a bola havia saído, quando as imagens mostraram que não houve nem impedimento nem saída de bola.

Esses casos alimentam a preocupação dos torcedores corinthianos com a imparcialidade do VAR em futuros confrontos. A presença de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral no comando do VAR levanta questões sobre a sua atuação e gera desconfiança em parte da torcida alvinegra, que espera não ver novos episódios de prejuízo à equipe alvinegra.

O Corinthians enfrenta o RB Bragantino às 21h30 (de Brasília), em Itaquera.

VEJA ABAIXO:

1 comentário em “VAR de Corinthians e RB Bragantino tem histórico de erros e a Fiel está revoltada; entenda”

Os comentários estão encerrado.