O Corinthians enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (02) em meio a uma grande polêmica envolvendo a alteração da data do confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil que envolve diretamente a CBF.
Antes do confronto válido pela ida do torneio nacional, o Corinthians publicou nas redes sociais que o confronto desta quarta contra o Flamengo trata-se de uma “guerra”.
“HOJE É GUERRA! É DIA DE CORINTHIANS EM CAMPO! VAMOS JUNTOS, FIEL! É SANGUE NO OLHO!”, escreveu o Timão na web.
Publicado por @corinthiansVer no Threads
GUERRA TAMBÉM NOS BASTIDORES
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota nesta terça-feira (01) informando que não vai mais treinar no CT Joaquim Grava como programado anteriormente.
Através de comunicado no site oficial, a CBF, que trava uma batalha nos bastidores contra o Corinthians a favor do Flamengo, informou que os treinamentos do Brasil para a Data Fifa será no CT do rival Palmeiras.
A Seleção Brasileira costuma treinar no CT Joaquim Grava para jogos das Eliminatórias como já aconteceu durante a atual temporada. A CBF agradeceu o Corinthians por ter cedido o espaço.
VEJA A NOTA DA CBF:
A CBF alterou a preparação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Chile, no dia 10, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Inicialmente, os convocados por Dorival Júnior treinariam no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians. Nesta terça-feira (1), a entidade definiu que a equipe vai se preparar na Academia de Futebol S E Palmeiras/Barra Funda a partir da próxima segunda (7).
A delegação deixa São Paulo no dia 9, véspera do jogo em Santiago.
A última vez que a Amarelinha treinou no CT do Palmeiras foi em novembro de 2021 nas Eliminatórias passada.
A entidade agradece ao Sport Club Corinthians Paulista por ter disponibilizado o Centro de Treinamento Joaquim Grava para a Amarelinha.
Vamos mostrar para a Cbf e para o Flamengo que mata mata se ganha dentro de campo