O Corinthians empatou com o Internacional em 2 a 2 neste sábado (05), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado frustra a torcida alvinegra, que viu a vitória escapar nos acréscimos, mantendo o time próximo da zona de rebaixamento, agora com 29 pontos na 16ª posição.
O jogo começou com ritmo acelerado. Logo aos 2 minutos, o Corinthians abriu o placar com Yuri Alberto, que aproveitou uma assistência de Memphis Depay e finalizou com precisão.
O Internacional reagiu aos 16 minutos, com Bernabéi, que empatou após um chute desviado. No segundo tempo, o Corinthians voltou a ficar na frente do placar. Aos 27 minutos, Yuri Alberto converteu um pênalti, após o VAR marcar toque de mão de Thiago Maia.
A vitória parecia garantida até os acréscimos, quando Ricardo Mathias, de letra, decretou o empate aos 48 minutos, deixando o Timão sob forte pressão na luta contra o rebaixamento.
A equipe volta a campo na próxima rodada contra o Athletico-PR, dia 17, precisando desesperadamente somar pontos para escapar do Z-4 em Itaquera.
Após a partida, o atacante Yuri Alberto lamentou o empate no final da partida. A gente estava muito perto da vitória antes dessa pausa, seria muito importante sair dessa zona que é muito ruim. Infelizmente no final num escanteio que acabou não sendo originou o gol. Agora é focar nas coisas boas que a gente vem fazendo, batalhando, se doando dentro de campo, trazendo o melhor de cada que a gente vai tirar o Corinthians dessa situação. Muito feliz (pelos gols), tenho sido um ano muito difícil, e graças a Deus hoje passei a minha melhor temporada, 19 pelo Inter, agora passei com 20. É só agradeceu a Deus por cada oportunidade que ele tem me dado e com essa torcida que me deu apoio”.
É inacreditável o poder que o Ramom Diaz tem de fazer um jogo fácil se transformar em um empate