Fala de PVC sobre Memphis fora da Copa do Brasil e apontando erro grave da CBF viraliza

Danilo Vieira Andrade

PVC critica CBF apontando inconsistência no caso Memphis Depay
Google News Siga-nos no Google Notícias

O comentarista e jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, criticou a CBF nesta terça-feira (01) durante programa no UOL e apontou uma inconsistência da entidade no caso Memphis Depay.

Isso porque a CBF deixou de registrar o atacante holandês Memphis na Copa do Brasil na sexta-feira à noite por falta de expediente na sede, mas alterou a data de Corinthians e Flamengo na partida de volta da semifinal do mesmo torneio fora do horário de trabalho. A fala rapidamente repercutiu entre os corinthianos.

“O Memphis Depay não pode jogar a Copa do Brasil, porque ele não pôde ser inscrito na sexta-feira à noite, porque na sexta-feira à noite e sábado não tem expediente na CBF. Mas qual foi o dia que a CBF anunciou a mudança de datas? Sábado, 21h (da noite). Então tinha expediente”, destacou PVC.

O Corinthians publicou nota oficial nesta terça-feira (01) afirmando que entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando para que a alteração da data do jogo de volta contra o Flamengo na Copa do Brasil seja revertida.

Em nota, o Timão informa que discorda da decisão da CBF e fala em justiça no futebol. “Mais do que defender seus próprios interesses, o Corinthians reforça a importância de que as decisões sigam o que foi estabelecido, em prol da preservação de um futebol brasileiro justo, competitivo e transparente”, diz trecho da nota.

Além do Corinthians, o Vasco da Gama também tenta alterar a data do confronto contra o Atlético-MG no outro lado da chave, também modificada pela CBF.

O Corinthians joga a partida de ida contra o Flamengo nesta quarta-feira (02), no Maracanã.

VEJA A NOTA:

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público manifestar sua preocupação com a integridade do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, pilares fundamentais do futebol nacional. A recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar as datas da semifinal da Copa do Brasil desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições.

Mais do que defender seus próprios interesses, o Corinthians reforça a importância de que as decisões sigam o que foi estabelecido, em prol da preservação de um futebol brasileiro justo, competitivo e transparente. A integridade das competições deve ser prioridade, acima de qualquer influência externa, e o clube seguirá lutando para que o respeito ao regulamento seja mantido em todas as esferas.

Em defesa desses princípios e para garantir a justiça nas competições, o Corinthians tomou a medida de ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), questionando a alteração feita pela CBF sem o devido respeito ao regulamento e aos clubes envolvidos. O clube espera que o tribunal restabeleça as datas previamente acordadas, preservando a lisura e o equilíbrio das competições.

Sport Club Corinthians Paulista

1 comentário em “Fala de PVC sobre Memphis fora da Copa do Brasil e apontando erro grave da CBF viraliza”

Os comentários estão encerrado.