Ídolo do Timão reagiu indignado após falha do goleiro e contestou a estratégia moderna de passe curto na defesa
A partida entre Corinthians e Vitória no último sábado (9), teve um momento de tensão logo no início, quando o goleiro Hugo Souza errou na saída de bola, resultando no primeiro gol da equipe baiana. Revoltado com a situação, Neto, ídolo do Timão e comentarista esportivo, fez duras críticas ao esquema adotado pelo técnico Ramón Díaz e questionou a exigência de habilidades de passe dos goleiros.
Durante a transmissão da partida pela Rádio Craque Neto, o ex-jogador, não poupou palavras ao analisar a situação. Após o erro do goleiro, Neto expressou seu descontentamento com o modelo de jogo que exige que os goleiros atuem com os pés, criticando essa exigência do futebol atual.
Para ele, esse estilo coloca pressão desnecessária sobre os goleiros e, neste caso, deixou o Alvinegro em uma posição vulnerável logo no início do confronto.
“Futebol ridículo que é praticado hoje. Com toque de bola de goleiro, como se ele precisasse jogar. Eu acho ridículo todos (os técnicos) que fazem isso. Foi um erro gravíssimo dele (Hugo Souza). Vamos ver se o time volta a jogar para que o Hugo não seja crucificado. Porque assim, não pode ter essa moleza, de goleiro querer tocar a bola dentro da área. Pra que fazer isso?!,” questionou.
A equipe do Vitória, após sair na frente, tentou manter o controle do jogo, mas o Timão não demorou a buscar o empate. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Yuri Alberto igualou o placar no Barradão. No segundo tempo, Memphis Depay, mostrando habilidade e precisão, marcou o gol que decretou a virada do Corinthians, gerando alívio para os torcedores e conforto para Hugo Souza.
Ver no Threads