Em uma tarde de emoções na Neo Química Arena, neste domingo (24), o Corinthians venceu o Vasco da Gama por 3 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2024. Com gols de Gustavo Henrique e Rodrigo Garro (duas vezes), o time paulista somou 47 pontos e manteve vivas as esperanças de se classificar para a Copa Libertadores de 2025.
Primeiro tempo dominante
O Corinthians começou o jogo pressionando e logo aos 10 minutos abriu o placar. Gustavo Henrique subiu mais que a defesa vascaína e cabeceou para o gol após um escanteio cobrado por Garro. A pressão continuou, e aos 14 minutos, o maestro da noite, Rodrigo Garro, ampliou com um chute forte de dentro da área, após assistência de Romero. O show de Garro não parou por aí.
Aos 23 minutos, ele aproveitou uma falha da defesa do Vasco e marcou o terceiro do Corinthians com um chute de fora da área, sem chances para o goleiro Léo Jardim. O primeiro tempo terminou com total domínio alvinegro, que poderia ter feito mais gols se não fossem as defesas do goleiro vascaíno.
No segundo tempo, o Vasco tentou reagir. Aos 30 minutos, Puma Rodríguez descontou para o time carioca com um belo chute. Apesar da tentativa de reação, o Corinthians manteve o controle do jogo, com Talles Magno quase marcando o quarto gol em duas oportunidades perigosas.
Com esta vitória, o Corinthians segue firme na luta por uma vaga na Libertadores. O time mostrou determinação e qualidade, liderado por um inspirado Rodrigo Garro, que foi decisivo no resultado. Essa é a sexta vitória alvinegra seguida na competição.
O Time do Povo volta a jogar no próximo sábado (30), diante do Criciúma, fora de casa.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO:
Ver no Threads
RODRIGO GARRO:
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 24, 2024
"Fizemos uma boa partida contra um adversário difícil. Merecíamos terminar o ano dessa maneira e pessoalmente é um momento lindo que estou passando, feliz de ajudar a equipe e pelo momento que vivemos. É em cima que o Corinthians tem que estar." pic.twitter.com/8wcFf1kvAs