Entenda o que está por trás da indefinição na renovação de Romero no Corinthians

Anne K Remonte

Google News Siga-nos no Google Notícias

Atacante paraguaio atingiu metas para renovação, mas futuro no Timão segue indefinido

O futuro de Ángel Romero no Corinthians ainda é incerto. Com um contrato que prevê a possibilidade de renovação automática caso o atacante atinja certas metas, a decisão sobre a continuidade do jogador no clube paulista ficou para 2025.

O cenário do time em 2024, ainda com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, tem dificultado as tratativas. O presidente Augusto Melo, ao lado da comissão técnica, tem adotado uma postura cautelosa, priorizando a permanência do clube na elite do futebol nacional antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro do jogador.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo Timão nesta temporada, Romero cumpriu as exigências contratuais estabelecidas para a renovação de seu vínculo. Para garantir um novo contrato, o atacante deveria participar de 60% dos jogos, meta essa superada com facilidade, já que o paraguaio esteve em campo em 82% das partidas.

Com 55 jogos disputados, o jogador acumula 14 gols e quatro assistências em 2024, números que confirmam sua importância no elenco. A cláusula de renovação automática está em vigor, o que dá ao jogador o poder de decidir seu futuro com o Alvinegro, independentemente da postura da diretoria.

Porém, o impasse continua. O presidente alvinegro, Augusto Melo, se mostrou tranquilo, mas também cauteloso e falou sobre o tema durante a cerimônia de sorteio do Campeonato Paulista do próximo ano:

“Romero é um grande jogador, tem a cara do Corinthians. Mas neste momento, estamos totalmente focados na luta contra o rebaixamento e no fim do Campeonato Brasileiro. Vamos deixar essa conversa para mais adiante”, pontuou.

A relação entre Romero e o Corinthians, que já passou por momentos de brilho e outros de incerteza, caminha para um possível desfecho em dezembro. Caso a situação do time seja estabilizada e o rebaixamento afastado, o torcedor corintiano poderá ver o maior artilheiro da história da Neo Química Arena vestindo o manto alvinegro mais uma vez em 2025.

Caso contrário, o atacante poderá se despedir de uma longa trajetória no clube, marcada por feitos importantes, mas também por altos e baixos. A expectativa é que, ao fim da competição, a situação do jogador se defina, trazendo mais clareza para o futuro de Romero no Corinthians.