Início » Notícias do Corinthians » A reviravolta na disputa entre Augusto Melo e Romeu Tuma no Corinthians

A reviravolta na disputa entre Augusto Melo e Romeu Tuma no Corinthians

Pedro Nogueira Heiderich

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente Augusto Melo entrou com pedido de destituição de Romeu Tuma Júnior do Conselho Deliberativo do Corinthians. Segundo o presidente, Romeu Tuma estaria extrapolando as funções.

Segundo apurado pelo jornalista Marco Bello para o Canal Time do Povo, o estatuto do Timão tem como regra nestes casos o seguinte caminho: O presidente entrega o pedido de saída do Romeu Tuma Júnior para o Conselho, que repassa ao Comitê de Ética. O comitê emite um parecer e Romeu tem dez dias para apresentar a defesa. Apresentada a defesa, o Comitê de Ética faz outro parecer em até 10 dias e envia de volta para o Conselho Deliberativo decidir em voto secreto.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“A diferença em relação ao pedido de impeachment do presidente é que para destituição do presidente do Conselho não tem a presença dos sócios na votação. Se o Conselho decidir que sim, o Romeu Tuma sai”, detalha o jornalista no Canal Time do Povo.

A tendência é que a votação de uma eventual saída do presidente do Conselho aconteça depois da votação do impeachment de Augusto, que deve ocorrer no dia 3 ou no dia 10 de fevereiro.

Confira abaixo o vídeo na íntegra