Corinthians venceu a terceira consecutiva no Paulistão com gols inéditos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Nesta quarta-feira (22), o Corinthians recebeu o Água Santa na Neo Química Arena e garantiu uma vitória por 2 a 1, a terceira consecutiva em três jogos no Paulistão 2025. O público presente foi de 41.579 torcedores, com uma renda total de R$ 2.683.017,00.

O jogo começou morno, mas em sua primeira finalização, aos 7 minutos, o Corinthians abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa do Água Santa e sobrou para Alex Santana, que, com um toque de calcanhar, mandou para o fundo das redes. O gol foi inicialmente anulado, mas confirmado após revisão no VAR.

Aos 17 minutos, o zagueiro João Pedro Tchoca ampliou a vantagem para o Timão, desviando uma cobrança de falta de Igor Coronado. O Água Santa, no entanto, não se deixou abater e conseguiu reduzir a diferença aos 22 minutos, com um potente chute de Netinho de fora da área, que surpreendeu o goleiro Matheus Donelli.

O segundo tempo começou com o Corinthians pressionando, mas a equipe do Água Santa se fechou na defesa, buscando o empate. As tentativas de Memphis Depay e Carrillo em aumentar o placar foram frustradas pelas boas intervenções do goleiro Ygor Vinhas.

O Água Santa teve um momento crítico aos 30 minutos, quando o volante Ramon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, dificultando ainda mais a busca pelo empate.

Com a vitória, o Corinthians se isola na liderança do Grupo A, com nove pontos em três jogos e por enquanto tem a melhor campanha da competição.

O próximo compromisso do Corinthians acontece no domingo (26), diante do rival São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.