Uma briga entre torcedores de Corinthians e São Paulo antes do clássico deste domingo (26) tomou conta do noticiário esportivo nas últimas horas.
O confronto entre torcedores foi gravado pela polução na avenida Marques de São Vicente, zona oeste da capital paulista.
A Polícia Militar não informou até o momento se houve feridos no tumulto, mas afirma que cerca de 50 pessoas estavam envolvidas.
Após a briga entre torcedores, a Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou nota em tom de forte crítica aos envolvidos.
VEJA A NOTA
É com veemente repúdio e indignação que a Federação Paulista de Futebol recebeu a informação da ocorrência de um confronto entre torcedores de Corinthians e São Paulo, horas antes do clássico entre os dois clubes. A briga, que aconteceu na Barra Funda, a cerca de 14 quilômetros do MorumBIS, onde acontece a partida, e mais de 5 horas antes do jogo, envolveu criminosos que usam o futebol como pretexto para extravasar índoles violentas.
Além de serem proibidos permanentemente de qualquer envolvimento com estádios de futebol, os criminosos devem ser afastados do convívio em sociedade o mais brevemente possível e julgados por seus atos.
Neste sentido, de preservar a essência do futebol, longe da violência, a Federação Paulista de Futebol e os clubes paulistas reafirmam a campanha -Ódio +Futebol, que trata de um combate à intolerância e ao discurso de ódio.
Ver no Threads