A votação do impeachment de Augusto Melo foi aprovada e tem data para acontecer. Segundo Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, os conselheiros decidirão pela possível saída de Augusto na próxima reunião, que deve acontecer no dia 3 de fevereiro ou no dia 10 de fevereiro. A informação é do jornalista Marco Bello, do É o Time do Povo.
O jornalista detalhou como foi a reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians na noite desta segunda-feira (20), que terminou suspensa e será retomada em 3 ou 10 de fevereiro.
De acordo com Bello, após muita confusão foi feita votação de admissibilidade do pedido de impeachment. Os conselheiros aprovaram a votação do impeachment por 126 a 114.
Porém, quando a reunião iria prosseguir para votação, o Conselho resolveu adiar para outro dia.
“Alguns conselheiros foram na pizzaria, outros mais de idade foram embora porque não aguentavam mais a demora. A polícia informou que tinha que ir embora e não poderia mais fazer a segurança. A situação estava tensa, quase teve briga, e aí então o Romeu Tuma Júnior resolveu suspender a votação do impeachment”, explicou Bello no Canal Time do Povo, no Youtube.
O jornalista recorda que quando o então presidente Roberto de Andrade sofreu um pedido de impeachment, ele foi reprovado na votação de admissibilidade do pedido. Com Augusto será diferente. “A (votação) de admissibilidade já aconteceu, então vai ter o processo de votação do impeachment”.
Segundo Marco Bello, na reunião de 3 ou 10 de fevereiro, o presidente do Comitê de Ética do Corinthians vai falar primeiro e depois será a vez de dar espaço para a defesa de Augusto Melo. Em seguida, o impeachment será votado.
Veja abaixo o vídeo do jornalista na íntegra: