O empresário de Yuri Alberto confirmou que a Inter de Milão monitora de perto o jogador e pode fazer uma proposta para o atacante do Corinthians. Entretanto, até o momento não há negociações entre as partes.
Recentemente o apresentador Benjamin Back afirmou que a Inter de Milão deve fazer proposta milionária por Yuri Alberto com o atacante saindo em julho.
Nesta terça-feira (18), o jornalista Jorge Nicola entrou em contato com André Cury, empresário do jogador.
“Ele admitiu que a Inter de Milão monitora de perto os passos do Yuri. E a Inter tem capacidade financeira de pagar o que o Corinthians quer, que é pelo menos 25 milhões de euros”, revela.
“A estratégia do André Cury e do Yuri Alberto foi de não fomentar muito essa história, especialmente nos meses de dezembro e janeiro”, explica o jornalista.
O empresário informou que há um desejo do atacante em se transferir para um grande clube europeu e que a janela de inverno na Europa é mais fraca, com apenas times da parte de baixo da tabela contratando.
“Por isso eles vão aguardar pelas propostas que venham para o verão europeu, ou seja, para a janela de julho e agosto”, finaliza Nicola.
André Cury está na Europa, mas não por conta de Yuri, e sim de Vitor Roque, de quem também é agente, esclarece o jornalista. Até o momento não há qualquer negociação entre Inter de Milão e Yuri Alberto.
“A combinação de gols e juventude deve garantir ao Yuri Alberto uma das propostas mais interessantes da janela de transferências do meio do ano”, avalia Nicola.
O Timão tem 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade é do Zenit, da Rússia.
Muito legal o respeito do treinador da UCV antes de enfrentar o Corinthians na Libertadoreshttps://t.co/j6BGHEsBZV
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 18, 2025