Penalty publica nota oficial defendendo a bola e com recado forte a Hugo Souza e Neymar

Redação - @timedopovooficial

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Penalty, marca esportiva responsável pela bola do Paulistão, se manifestou após receber fortes críticas de jogadores de Corinthians e Santos.

Após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Santos, na última quarta-feira, o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, e o atacante Neymar criticaram a bola da competição.

Em nota, a Penalty revela que a bola foi feita propositalmente para ser mais rápida. Em consequência disso, o campeonato teve aumento de 19% na média de gols em relação ao ano anterior.

“Seguindo a orientação da FIFA, a bola para 2025 evoluiu e está mais rápida e dinâmica. Tanto é verdade que este ano as partidas apresentam uma média maior de gols, com um crescimento de 19% em 2025 (2,4 gols por partida) vs 2024 (2,02 gols por partida), resultando em uma competição ainda mais atraente para o público”, diz trecho do comunicado.

VEJA A NOTA:

A Penalty, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, vem a público se manifestar diante das críticas emitidas em relação à bola oficial do Paulistão Sicredi 2025 nesta quarta-feira (12):

A Penalty e a FPF reafirmam seu compromisso com a qualidade, a inovação e o desenvolvimento do futebol, sempre ouvindo atentamente o feedback de atletas, treinadores e corpo técnico dos clubes para aprimorar seus produtos e garantir o mais alto nível de desempenho.

A Penalty Ecoknit S11, modelo da bola do Paulistão Sicredi 2025, é certificada pela FIFA (“FIFA Quality Pro” – FIFA Quality Programme for Footballs – certificado n°1007545) e habilitada para campeonatos Mundiais e intercontinentais.

Seguindo a orientação da FIFA, a bola para 2025 evoluiu e está mais rápida e dinâmica. Tanto é verdade que este ano as partidas apresentam uma média maior de gols, com um crescimento de 19% em 2025 (2,4 gols por partida) vs 2024 (2,02 gols por partida), resultando em uma competição ainda mais atraente para o público.

A Penalty reconhece que essa mudança pode ter um impacto na adaptação dos jogadores, especialmente em campos com mais irregularidades.

A Penalty informa que entrará em contato com todos os clubes envolvidos no Paulistão Sicredi para ouvir os protagonistas do futebol —atletas e treinadores— e entender todos os pontos de críticas e sugestões para uma evolução constante da tecnologia e, principalmente, do resultado em campo de suas bolas.

Por fim, destacamos que a Penalty está constantemente atualizada com a FIFA e as entidades parceiras, contribuindo para o melhor resultado do esporte.

O QUE DISSE NEYMAR?

“Com todo respeito a Penalty, que é a patrocinadora da bola, tem que melhorar a bola. Outro dia o Filipe Luís falou e eu concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem que melhorar um pouco mais.”

O QUE DISSE HUGO SOUZA?

“Nosso campo ainda não está na melhor condição, pode e vai melhorar, sempre foi referência no Brasil inteiro e hoje talvez não seja, então atrapalha. E a bola (do Paulistão) é horrível, desculpa a expressão, mas é horrível. A gente vai se adaptando para desempenhar nosso melhor futebol”, afirmou.

O QUE DISSE ANDRÉ RAMALHO?

“A gente tinha percebido e conversado sobre isso no começo do ano. Em alguns momentos é estranha a maneira como a bola quica, como ela baixa muito rápido em um lance aéreo. O nosso gramado não estava na melhor qualidade, também atrapalhou. Tanto o campo quanto a bola tem coisas para melhorar”, diz.

Deixe um comentário