Início » Campeonato Brasileiro » Héctor desencanta e o Corinthians empata contra o Bahia na estreia do Brasileirão

Héctor desencanta e o Corinthians empata contra o Bahia na estreia do Brasileirão

Danilo Vieira Andrade

Corinthians empata com o Bahia na estreia do Brasileirão
Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo (30), empatando com o Bahia em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Timão saiu atrás no placar, mas buscou o empate com um gol de Héctor Hernández já nos minutos finais da partida.

Primeiro tempo equilibrado e gol do Bahia

A partida começou com bastante troca de passes e poucas chances claras. O Corinthians tentou assustar com Breno Bidon e Yuri Alberto, enquanto o Bahia chegou com perigo com Lucho Rodríguez. No entanto, o Tricolor Baiano foi mais eficiente e abriu o placar aos 45 minutos, quando Luciano Juba cruzou da esquerda e encontrou Gilberto, que cabeceou para o fundo da rede, sem chances para Matheus Donelli.

Timão cresce no segundo tempo e busca o empate

O Corinthians voltou do intervalo com mudanças e maior volume de jogo. A expulsão de Everton Ribeiro, aos 6 minutos, por falta em Talles Magno, deu um novo rumo à partida, deixando o Bahia com um a menos. O Timão pressionou e chegou a balançar as redes com Ángel Romero, mas o VAR anulou o gol por impedimento de Talles Magno na origem da jogada.

Mesmo assim, a equipe não desistiu e seguiu atacando. Aos 44 minutos, Breno Bidon cruzou para Héctor Hernández, que subiu bem e cabeceou para marcar o gol de empate, seu primeiro com a camisa alvinegra.

Nos acréscimos, Bidon quase virou o placar para o Timão, mas a bola saiu tirando tinta da trave direita do goleiro adversário.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira (02), diante do Huracán (ARG), na Neo Química Arena, estreia na Sul-Americana.

 

Ver no Threads