O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
As principais declarações de Dorival foram sobre as situações de Memphis Depay e Rodrigo Garro.
Perguntado sobre a lesão no tornozelo de Memphis, o treinador afirmou que o atacante holandês volta aos trabalhos no CT Joaquim Grava no meio da semana. O camisa 10, portanto, não deve enfrentar o Novorizontino pela Copa do Brasil, na quarta-feira.
“Não, não tem não, não tem questão cirúrgica. Eu estou até me adiantando aqui ao departamento, mas não tem essa necessidade. O Memphis ele teve uma torção muito forte, tornozelo, um inchaço grande, absurdo até. Talvez o tenhamos aí no meio de semana já em condições de poder iniciar trabalhos. Está tentando acelerar o máximo possível”, disse Dorival.
Perguntado sobre Rodrigo Garro, o comandante do Timão projetou o retorno do meia contra o Vitória e Grêmio, nas duas últimas partidas pelo Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes Fifa.
“O Garro começa a voltar agora os trabalhos, um fato importante, confiamos que recupera o mais rápido possível e quem sabe possamos ter ele em uma ou duas partidas antes da parada (para a Copa do Mundo de Clubes)”, pontuou.