A convocação do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, para a Seleção Brasileira gerou polêmica entre os jornalistas da grande mídia.
O jornalista Mauro Cézar Pereira, do UOL e Jovem Pan, por exemplo, criticou a convocação do goleiro corinthiano realizada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.
Na visão do comunicador, a convocação de Hugo Souza é “política” para agradar o Corinthians que cedeu o CT Joaquim Grava e a Neo Química Arena para o confronto diante do Paraguai, no dia 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Alguém acha que ele passava as madrugadas lá na na Europa vendo o jogo do Corinthians para saber como é que joga o Hugo Souza? Não, evidente. Pode ter visto um jogo ou outro, um lance ou outro, uma indicação. Eu acho que ele é um goleiro que não tem nível de seleção, como o Rafael. Falei bem uma coisa do Rafael que falhou de novo no fim de semana do do São Paulo, que foi chamado pelo Dorival porque trabalhou com ele no no clube, mas também não tem nível para seja o goleiro de seleção. Acho que enfim, mas é o terceiro goleiro, é só de repente vai ter uma experiência, vai ver como trabalha vai conhecer melhor. Terceiro goleiro dificilmente entra em campo, né? Então nem vale a pena se aprofundar a respeito disso”, opinou Mauro na Rádio Jovem Pan.
No UOL, um dia após a convocação, o comentarista voltou a citar a convocação de Hugo e afirmou que o goleiro alvinegro não tem nível para a seleção.
“Hugo Souza não tem nível para jogar na seleção brasileira. Ponto. Ponto. Aí eu tô com o Arnaldo Ribeiro. O Arnaldo Ribeiro acertou para mim em cheio. Convocação política, jogo no campo do Corinthians, treino no CT do Corinthians. Que tal ter o goleiro do Corinthians? Terceiro goleiro, não vai jogar”, complementou Mauro.