O empate sem gols entre Corinthians e Cruzeiro, na última quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão, teve um momento curioso no pós-jogo durante a coletiva do técnico português Leonardo Jardim.
Na sala de imprensa da Neo Química Arena, o comandante cruzeirense elogiou o gramado do Corinthians, mas destacou que o campo é um dos culpados pelo resultado. O Cruzeiro, na visão do treinador, não está acostumado a atuar em gramados tão rápidos.
“Um gramado muito bom, mas que sinceramente deu uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão habituados. Nesse tipo de gramado, a velocidade do jogo é completamente diferente e acho que a equipe não se adaptou bem. Teve alguns passes, algumas situações que não foram como fazemos habitualmente. Tivemos alguns erros, principalmente de passes na fase de construção”, analisou Jardim.
O treinador português ainda exaltou a grandeza do Corinthians e a disposição da equipe da casa em vencer o jogo. No fim, Leonardo Jardim classificou com “empate justo”.
“O resultado acaba por ser justo pelo que as duas equipes fizeram em termos de comportamento. O Corinthians é uma grande equipe, jogando dentro da sua casa, vimos que eles queriam ganhar. Mas no futebol temos que respeitar o adversário e acho que acaba por ser um empate justo. Fora de casa, sem sofrer gols, continuar a nossa caminhada”, completou.
Com 20 pontos, o Corinthians ocupa a 11ª colocação, enquanto o Cruzeiro, com 34 pontos, é líder do Brasileiro.