Início » Campeonato Brasileiro » Técnico do Cruzeiro culpa “gramado muito bom” por empate e exalta o Corinthians

Técnico do Cruzeiro culpa “gramado muito bom” por empate e exalta o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Leo Jardim elogia gramado do Corinthians
Google News Siga-nos no Google Notícias

O empate sem gols entre Corinthians e Cruzeiro, na última quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão, teve um momento curioso no pós-jogo durante a coletiva do técnico português Leonardo Jardim.

Na sala de imprensa da Neo Química Arena, o comandante cruzeirense elogiou o gramado do Corinthians, mas destacou que o campo é um dos culpados pelo resultado. O Cruzeiro, na visão do treinador, não está acostumado a atuar em gramados tão rápidos.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Um gramado muito bom, mas que sinceramente deu uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão habituados. Nesse tipo de gramado, a velocidade do jogo é completamente diferente e acho que a equipe não se adaptou bem. Teve alguns passes, algumas situações que não foram como fazemos habitualmente. Tivemos alguns erros, principalmente de passes na fase de construção”, analisou Jardim.

O treinador português ainda exaltou a grandeza do Corinthians e a disposição da equipe da casa em vencer o jogo. No fim, Leonardo Jardim classificou com “empate justo”.

“O resultado acaba por ser justo pelo que as duas equipes fizeram em termos de comportamento. O Corinthians é uma grande equipe, jogando dentro da sua casa, vimos que eles queriam ganhar. Mas no futebol temos que respeitar o adversário e acho que acaba por ser um empate justo. Fora de casa, sem sofrer gols, continuar a nossa caminhada”, completou.

Com 20 pontos, o Corinthians ocupa a 11ª colocação, enquanto o Cruzeiro, com 34 pontos, é líder do Brasileiro.