O técnico Dorival Junior concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 sofrida pelo Corinthians diante do Bahia, no último sábado, na Neo Química Arena, e foi questionado sobre os resultados ruins que acumula no Campeonato Brasileiro não só como comandante do alvinegro.
Em pergunta na coletiva sobre a irregularidade de Dorival no Flamengo e São Paulo na competição nacional, o treinador foi firme na resposta, mas não foi bem, relembrou tempos em que era treinador do time carioca com um elenco muito mais caro e qualificado.
“Então eu vou refrescar sua memória. Eu saí da 16ª colocação com o Flamengo para segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Jogávamos ali paralelo a tudo isso, as copas Libertadores e Copa do Brasil. Chegou um momento de definição dessas competições, porque vem, você vem a cada semana jogando finais e ou semifinais, jogos decisivos, não é? mata-matas. E isso daí naturalmente comprometia um dos campeonatos. Nós disputamos uma decisão contra o próprio Corinthians dentro do Maracanã, eu não podendo contar com cinco, seis jogadores em razão de lesões. E olha que o elenco do do Flamengo ele era muito diferente do que eu tinha no São Paulo e do que eu tinha e tenho nesse momento com o Corinthians. Era muito diferente. Então nós saímos da 15ª colocação para segunda colocação do campeonato encostado no Palmeiras. Quando nós afunilamos as competições, nós tivemos que fazer uma opção. Ou você pecava por querer ganhar todas e não ganharia nenhuma, ou nós direcionávamos para aquilo que vinha sendo importante naquele momento”, iniciou Dorival.
“É impossível você querer conquistar todas as competições no mesmo momento. Que equipe vai conseguir isso aí? Nós conseguimos duas conquistas que foram impressionantes, uma Libertadores invicta e uma Copa do Brasil sem muitos jogadores no jogo mais importante e decisivo deles e com o São Paulo um título inédito. Então, assim, com o Corinthians nós temos boas perspectivas. Há alguns meses atrás, alguns meses atrás, o Corinthians brigou também pela zona de rebaixamento no ano anterior e cresceu muito quando teve a chegada de alguns de alguns valores para sua equipe”, completou o treinador.
Por fim, Dorival afirmou ainda que o Corinthians precisa de correções no elenco com contratações de reforços.
“Então nós teríamos uma necessidade muito grande de algumas correções para que elevássemos o nível do nosso grupo, do nosso elenco. Mesmo assim, a equipe tem feito jogos com muita segurança, tem feito jogos onde sofre pouco e tem acontecido resultados realmente que eu reconheço, um erro, o meio erro acaba estourando no nosso gol. E isso tem nos tirado aí pontos importantíssimos ao longo dessa fase”, finalizou.
A derrota deixou o Corinthians estacionado na 13ª colocação, com apenas 22 pontos em 20 jogos.