Início » Contratações do Corinthians » Dez jogadores jovens em fim de contrato que poderiam reforçar o Corinthians

Dez jogadores jovens em fim de contrato que poderiam reforçar o Corinthians

Pedro Nogueira Heiderich

Google News Siga-nos no Google Notícias

O levantamento do portal É o Time do Povo de hoje traz a lista com dez jogadores jovens em fim de contrato que poderiam reforçar o Corinthians na próxima temporada.

Selecionamos nomes de até 23 anos que já deram sinais de que podem se desenvolver e se destacar em curto, médio ou longo prazo. Atletas que chegariam para reforçar o elenco do Timão e ir ganhando minutagem e experiência com calma.

Entretanto, são também jogadores com personalidade e potencial e que poderiam muito bem surpreender e gerar impacto imediato dentre as peças da equipe do Corinthians. Alternativas de várias posições para a diretoria do alvinegro paulista ficar de olho no mercado de transferências.

A lista encerra sequência de levantamentos de opções mais econômicas de contratações para o Timão na temporada de 2026 indicadas pelo É o Time do Povo, completando a trinca ao lado dos levantamentos de dez jogadores em fim de contrato no Brasil e de outros dez que atuam no exterior.

VEJA A LISTA:

Gabriel Átila – goleiro do Atlético Mineiro (22 anos)

Goleiro revelado pelo Vila Nova-GO, com quase dois metros de altura e passagem pela Seleção Brasileira Sub-18, é especialista em pegar pênaltis. Sem jogar no Atlético, pode estar em busca de novos ares.

Cleiton – zagueiro do Flamengo (22 anos)

Defensor canhoto de boa estatura, tem boa trajetória pela base do Flamengo e status de promessa, fazendo parte do elenco principal nos últimos anos. Fez seis jogos em 2025, e é uma alternativa interessante.

Belezi faz boa passagem pelo Athletico Paranaense. (Foto: José Tramontin/Athletico-PR)

Lucas Belezi – zagueiro do Athletico Paranaense (22 anos)

O único ex-Timão da lista. Belezi foi contratado pelo time do Paraná em 2024, e fez mais de 15 jogos como titular nesta temporada. O zagueiro está mais experiente e conhece a casa, rejuvenesceria o setor defensivo.

Valente Pierani – zagueiro do Estudiantes (19 anos)

Jogador alto e com boa saída, argentino foi revelado no Estudiantes, e integra o elenco principal desde 2023. Foi convocado para o Sul-Americano e Mundial Sub-20 pela Argentina. Mais uma opção de jovem zagueiro.

Guilherme Lopes – lateral esquerdo do Red Bull Bragantino (23 anos)

Com nove jogos, um gol e uma assistência no Brasileirão deste ano, Guilherme Lopes pode ser uma alternativa de lateral esquerdo ofensivo entre os reservas. Revelado no Bragantino, jogou ainda no CRB.

David Ruíz – volante do Inter Miami (21 anos)

Volante que também atua como meia central, é visto como um jogador com potencial, com passagem pela seleção de Honduras. O Inter Miami tem a opção de renovar o contrato de Ruíz por mais dois anos.

Kilian Toscano – volante do Atlético Nacional (21 anos)

Colombiano de perfil marcador, o tradicional primeiro volante que faz o feijão com arroz. Revelado no Atlético Nacional, fez 14 jogos pelo time na temporada de 2025 e já atuou pela Seleção Sub-20 da Colômbia.

Jordán Carrillo – atacante do Santos Laguna (23 anos)

Atleta de baixa estatura, veloz e habilidoso, atua pelos lados do campo. Revelado no Santos Laguna, o mexicano atuou no futebol espanhol e despertou interesse do América. Tem um gol em dez jogos em 2025.

Pedrinho, revelado no Flamengo, é uma boa opção. (Foto: Reprodução/MLS)

Pedrinho – atacante do FC Dallas (22 anos)

Revelado no Flamengo e filho do ex-jogador Beto, foi vendido ainda na base. Fez bons jogos na MLS atuando como meia-atacante/ponta pela direita ou esquerda. Tem 2 gols e 4 assistências em 21 partidas e tem futuro.

Emerson Pata – atacante do Independiente Del Valle (21 anos)

Equatoriano com passagem pela Seleção Sub-20 e pelo futebol português recentemente, joga pelo lado direito do campo. Na temporada soma 25 jogos, com 2 gols e 4 assistências e pode ser uma boa aposta.