Apresentado pelo Grêmio nesta terça-feira (09), o meia Willian retorna ao Brasil após ter afirmado que não jogaria mais no país depois de deixar o Corinthians.
Em entrevista coletiva no CT gremista, o jogador revelado no Timão explicou o retorno ao Brasil, citou o Corinthians e relembrou o “trauma” sofrido após as supostas ameaças que recebeu em tempos de Timão.
“O Corinthians é um clube que respeito muito, tenho gratidão porque cresci lá e fui revelado. Mas hoje visto a camisa e vou defender as cores do Grêmio. Não nego que falei, sim, que não queria mais voltar ao Brasil, pelo fato das coisas que aconteceram, do trauma que causou para minha família, para minhas filhas, principalmente. Mas isso é passageiro”, declarou Willian.
“Tenho recebido muitas mensagens de carinho, direcionadas para minha família, que é quem mais quero que se sinta confortável aqui. Fui convencido com muitas conversas com o clube, com o Luís Vagner, que sempre disse que aqui seria um clube família. Para mim, isso foi fundamental para escolher o Grêmio”, completou o meia.
O meia Willian, de 37 anos, jogou 86 vezes pelo Corinthians, marcou três gols e não conquistou títulos.