O Corinthians está impossibilitado de contratar novos reforços, mas se movimenta nos bastidores para por fim ao transfer ban imposto pela Fifa pela dívida com o meia Matías Rojas.
Em 2025, o Timão realizou apenas duas contratações: as chegadas do lateral Angileri e do atacante Vitinho. A diretoria, no entanto, entende que a equipe precisa de uma reformulação na próxima temporada.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Além da lista de dispensas que pode chegar a dez nomes, o clube pretende reforçar todos os setores. No meio-campo e ataque, dois jogadores em fim de contrato no futebol brasileiro chamam a atenção da Fiel Torcida.
O craque Neymar, do Santos, tem contrato válido até dezembro com o clube da Vila Belmiro e não deve renovar. O atacante sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026 e entende que uma equipe mais estruturada pode ajudar no plano.
Neymar é amigo pessoal de Memphis Depay e poderia ver no Corinthians uma oportunidade. Os empecilhos são a torcida do Santos, que não perdoaria a traição, e a própria Fiel Torcida em sua maioria contrária à possibilidade.
O segundo nome é o do meia Éverton Ribeiro, cria da base alvinegra e que vive os últimos momentos de contrato com o Bahia.
Embora revelado no Corinthians, o meio-campista brilhou mesmo em adversários, como Cruzeiro e Flamengo. Um retorno ao Parque São Jorge seria para coroar a vitoriosa carreira do meia que iniciou como lateral-esquerdo.









