O lateral-direito Fagner deve retornar ao Corinthians em 2026. Com dificuldades de contratar reforços por conta do transfer ban imposto pela Fifa, o clube entende que precisa de um nome experiente para a reserva de Matheuzinho.
No atual elenco, o Corinthians conta apenas com o jovem Jacaré para a reserva na posição. Mesmo aos 36 anos, Fagner vinha fazendo boa temporada pelo Cruzeiro até se lesionar.
“O Cruzeiro não vai admitir publicamente, mas não deve ficar com atleta de 36 anos de idade para 2026. Cruzeiro já havia percebido que a nova diretoria corinthiana não tem a intenção de prorrogar o empréstimo, muito menos de vender o Fagner. O lateral direito tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2026. Em paralelo a isso, Cruzeiro também fez um movimento no mercado super importante algum tempo atrás, comprando o Kauã Morais, lateral direito de 19 anos de idade. O Cruzeiro pagou a multa rescisória de R$ 10 milhões pro Athletico Paranaense e ficou com um jogador que já havia estreado nos minutos finais da partida contra o Flamengo e foi titular, deixando boa impressão diante do Sport nesse domingo lá no Mineirão. Diante desse cenário com o Kauã tendo enorme potencial, só 19 anos de idade, e com o William consolidado na lateral direita, o Cruzeiro vai abrir mão do Fagner em dezembro, assegurando assim uma economia de mais ou menos R$ 500.000 por mês em salário”, revela o jornalista Jorge Nicola.
Fagner tem contrato com o Corinthians até o final de 2026. São 578 jogos com o manto sagrado alvinegro, 12 gols e cinco títulos conquistados.