Início » Notícias do Corinthians » Ex-presidente de gigante da Série A critica a SAFIEL e faz alerta aos corinthianos

Ex-presidente de gigante da Série A critica a SAFIEL e faz alerta aos corinthianos

Redação É o Time do Povo

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ex-presidente do Cruzeiro e responsável pela venda da SAF a Ronaldo Fenômeno, o advogado Sérgio Santos Rodrigues polemizou nesta sexta-feira (31) após criticar o projeto Safiel que pretende tornar o Corinthians uma Sociedade Anônima de Futebol.

O advogado considera que a proposta “ilude o torcedor” quando o assunto é “ter um pedaço do time”.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Eu acho que é um pouco irreal iludir o torcedor de que você vai ter um pedaço do seu time. Eu não vislumbro como isso pode dar certo, porque é o que o mercado colocou. Ninguém gasta dinheiro para não ser majoritário, para não tomar decisão”, declarou Sérgio Santos Rodrigues.

“Eu jamais recomendaria que alguém gastasse dinheiro, se tornasse sócio de uma empresa, se você não vai poder dar palpite nos rumos dela e ainda pode comprometer seu patrimônio. Se esse clube quebrado já tem R$ 2,5 bilhões, ele vai entrar com a cota a parte dele também?”, completou o ex-dirigente.

Por fim, Rodrigues citou a SAF do Atlético-MG que seguiu um caminho parecido do proposto pela Safiel e fracassou na missão.

“O próprio Atlético Mineiro seguiu um caminho onde os donos assumiram uma boa parte do investimento e criaram um fundo para vender cotas de R$ 1 milhão. Eles não chegaram nem perto de bater a meta de vendas dessas cotas. Eu acredito que a lógica é essa: independentemente do valor, quem é muito rico não vai desperdiçar dinheiro — ninguém fica rico fazendo isso. E quem tem pouco dinheiro, para comprometer o patrimônio com algo assim, precisa entender a repercussão que essa decisão pode ter”, finalizou.

Na última quinta-feira, a Safiel já havia sido alvo de críticas do ídolo Ronaldo Giovanelli nas redes sociais.