Início » Campeonato Brasileiro » A CBF se manifestou sobre dividir o título brasileiro do Corinthians de 2005 com o Inter

A CBF se manifestou sobre dividir o título brasileiro do Corinthians de 2005 com o Inter

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Internacional de Porto Alegre busca nos bastidores do futebol nacional dividir o título Brasileiro de 2005 com o Corinthians.

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, visitou a sede da CBF no Rio de Janeiro e conversou sobre a possibilidade com o presidente da entidade, Samir Xaud.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o novo mandatário da CBF comentou sobre o assunto e afirmou que se trata de um tema jurídico que não cabe à Confederação Brasileira de Futebol tomar uma decisão.

“Bem, isso é uma questão mais jurídica, que a CBF não tem o poder de se manifestar nesse momento. Mas recebemos o presidente do Inter lá na CBF, como todos os presidentes também vão nos visitar. E ele também falou nesse assunto conosco. O que eu falei para ele é que isso é uma questão jurídica e que a gente não tem como optar e como validar ou fazer alguma coisa nesse momento. Fica a critério do STJD, de todo esse imbróglio que tem de muitos anos. E na verdade voltou à tona por conta de um relato de um ex-profissional no futebol”, declarou Samir.

Na bola e dentro de campo, o Corinthians conquistou o título do Brasileirão de 2005 jogando o melhor futebol do país com um ataque formado por Nilmar e Tevez. A equipe alvinegra terminou a competição com três pontos a mais que o vice-líder Internacional.