O Corinthians anunciou nesta terça-feira (23) que o direito Fabinho Soldado não faz mais parte do quadro de funcionários do clube.
Em nota, o clube afirma que a saída foi tomada em comum acordo.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Fabinho Soldado, contudo, desmente a informação. Após o título da Copa do Brasil contra o Vasco, o dirigente afirmou que a vontade sempre foi de permanecer.
“Minha vontade sempre foi de permanecer, mas te confesso que esse pequeno grupo que atrapalha o Corinthians, que se levanta silenciosamente, ninguém bota a cara, atrapalha. Incomoda todos. Vamos ter uma conversa com o presidente para entender o planejamento de 2026 e tomar a melhor decisão”, declarou Fabinho.
Nas redes sociais, torcedores do corinthianos se revoltaram com a decisão. O jornalista Ivan Moré, por exemplo, criticou de forma dura a demissão.
“Eu entro no X para dizer que 2025 foi um dos grandes anos do Corinthians na história. Eis que vejo que Fabinho Soldado foi demitido. É inacreditável esse clube”, disparou.
“Fabinho Soldado demitido? Qual é o plano do Corinthians? Esse clube gosta de incompetentes e corruptos, só isso explica”, escreve um torcedor na web.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.
O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais.
O Clube seguirá trabalhando na reestruturação de seu Departamento de Futebol e informará oportunamente sobre os próximos passos.









