O Corinthians teria dado ao Cruzeiro, adversário do Palmeiras na última segunda-feira, no Pacaembu, confronto que terminou empatado em 2 a 2, um incentivo para atuar bem diante do alviverde.
Segundo o UOL Esporte, jogadores cruzeirenses receberam a quantia de R$ 500 mil e dividiram entre si após o empate contra o Palmeiras. O dinheiro teria sido enviado pelo Corinthians, que brigando pelo título do Brasileirão, poderia ter a vantagem na liderança reduzida para três pontos na classificação, diferente dos cinco de vantagem que detém atualmente.
Apesar da reportagem afirmar que conversou com cinco pessoas ligadas a cinco jogadores diferentes do Cruzeiro e todas confirmarem a informação, atletas da Raposa negaram o fato nas redes sociais. O meia Thiago Neves, por exemplo, foi um deles.
Não precisamos de Mala Branca pra ter motivação para ganhar os jogos, independente da situação de qualquer time no campeonato…— Thiago Neves (@thneves10) 2 de novembro de 2017
Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o goleiro Cássio ironizou o assunto, mas destacou que não considera errado a famosa ‘mala branca’.
“R$ 500 mil? Até que eu saiba, o Corinthians não vem numa situação financeira boa para dar isso (risos)”, brincou Cássio, antes de argumentar. “Nunca recebi, mas sendo bem honesto, não está dando dinheiro para perder o jogo. Se o clube está dando para motivar o adversário, se for declarado, estiver tudo certinho… Eu nunca recebi”, completou.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 17h (de Brasília), na Arena, pela 32ª rodada do Brasileiro. A partida vem sendo considerada uma ‘final’ na competição.
Foto: Agência Corinthians |