Cássio e Fábio Carille evitaram dar desculpas após o empate dentro de casa diante da Chapecoense, neste sábado, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os dois revelaram que jogadores do elenco atuaram sem condições físicas plenas.
O primeiro a falar foi o arqueiro alvinegro. Segundo o camisa 12, alguns atletas tomaram até injeção para atuar neste sábado.
“Temos sempre que buscar três pontos em casa no brasileiro, a gente não conseguiu. Em uma desatenção a gente acabou tomando o gol. Não é desculpa, mas a gente está meio debilitado, um monte de jogador com gripe, tomando injeção. A pegada é forte nos jogos. Claro que não é desculpa, mas no final ali bateu um pouco do cansaço e agente não conseguiu manter o ritmo”, disse Cássio.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |
Rodriguinho foi outro a falar sobre o assunto. Ele, contudo, preferiu não utilizar o argumento como desculpa e já projetou os próximos jogos.
“Posso falar por mim que pesou um pouco, mas isso não é desculpa, a gente tem que estar bem, tentamos recuperar o máximo possível, mas a maratona é forte assim mesmo. Tanto é que a agora a gente vai ter um tempo pra descansar e reorganizar”, avaliou o meia.
Por fim, Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e também falou do estado físico de alguns jogadores. O treinador revelou que “são muitos” os jogadores que estavam sem condições de jogo.
“Não eram só os jogadores que foram a campo que estavam com gripe, são muitos mesmo. Sabíamos que a Chapecoense também vinha de uma sequência grande de jogos, disse o treinador.