Titular em primeiro treino, Pablo é apresentado no CT do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro Pablo foi apresentado nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava. Titular em sua primeira atividade sob o comando do técnico Fábio Carrile, o defensor falou, entre outras coisas, da dupla que fará com o paraguaio Balbuena e de seu retorno ao Brasil após um período pelo Bordeaux, da França.

Aos 25 anos, Pablo falou de seus planos atuando pelo clube alvinegro da capital, por onde estará emprestado até o final da temporada.

“Todo atleta que vem jogar aqui sabe da responsabilidade de vestir essa camisa. Acompanhei um pouco do ano passado, então vamos trabalhar para que não ocorra o que ocorreu no ano passado. Espero que nós da defesa possamos dar conta do recado”, disse o zagueiro.

Sétimo reforço do Corinthians na temporada, Pablo fará dupla com Balbuena e ainda vai dividir o setor defensivo com o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Moisés e o volante Gabriel. Ele falou sobre por onde gosta de atuar.

“Eu joguei pelo lado esquerdo praticamente toda a minha carreira. Tenho 25 anos só, não é uma carreira tão longa, mas é onde me sinto mais confortável, já joguei bastante. Eu sou um cara muito focado, dedicado, sempre tento fazer o meu melhor, vou trabalhar muito. Como já falei, vou dar a vida por esse clube, é uma imensidão muito grande”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:
Corinthians vai fazer faxina no elenco; veja quem pode sair
Carrile define novo setor defensivo com a chegada de Pablo; saiba

Foto: Agência Corinthians

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE PABLO:

COMPARAÇÃO COM O ZAGUEIRO GIL:
“A gente tem que pegar todos os atletas que são espelhos. Não só o Gil, mas grandes zagueiros. Eu sempre me espelhei no Thiago Silva, desde que ele jogava no Fluminense, por exemplo. É um cara muito centrado, levo ele como espelho para a minha carreira e espero também chegar onde ele chegou, com a moral que ele tem mundialmente. Tem essa comparação com o Gil também, porque viemos do mesmo país, mas espero fazer história no clube, com todo meu trabalho, empenho e foco. Espero fazer o mesmo sucesso que ele fez.”

LESÕES:
“Essa pergunta eu já sabia que viria… Tive duas lesões, uma hérnia inguinal e o púbis. Se for juntar as duas dá cinco meses parado. Fiz cirurgia que eu acredito que eu não precisava na França, então perdi tempo com isso. Quando voltei a equipe já estava formada e com treinador diferente. Mas trabalhei como sempre, pode perguntar a qualquer um. Sempre fui profissional e acredito que com tudo o que o Corinthians tem de estrutura não vai ter mais problema de lesão.”

IMPORTÂNCIA DE MALCOM NA ESCOLHA PELO TIMÃO:
“Ele foi muito importante, falou muito bem do Corinthians, dos funcionários, da preparação, da estrutura que o clube tem hoje. E eu concluí: ‘tenho que ir pro Corinthians’. Ele deu uma forcinha, sim.”

BOM AMBIENTE DO ELENCO:
“Não posso falar os apelidos ainda. Temos um grupo no Whatsapp que os caras já fizeram montagem. Mas não vou falar, não. É um time bem extrovertido, brincalhão. Mas na hora de trabalhar é todo mundo concentrado. Mas sobre os apelidos fica em off.”