Início » Arena Corinthians » Empresa se revolta com Corinthians por ideia de ‘Arena do Povo’ como naming rights

Empresa se revolta com Corinthians por ideia de ‘Arena do Povo’ como naming rights

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians vai enfrentar um obstáculo grande para colocar em prática suas ações para divulgar o naming rights do estádio alvinegro. Segundo informações do canal fechado ESPN, a diretoria alvinegra foi surpreendida pela empresa O Povo S/A.

A confusão começou quando o clube entrou em contato com INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) para verificar a disponibilidade dos nomes Arena Corinthians, Arena da Fiel e Arena do Povo.

Responsável pelas marcas conhecidas nacionalmente jornal O Povo, a TV O Povo, além da Rádio O Povo, a empresa enviou uma carta-resposta ao INPI e detonou o clube alvinegro. No comunicado, eles colocam o fato como concorrência desleal: “A marca em apreço (N.R. Arena do Povo) não passa de uma reprodução de suas marcas registradas desde 1956.”. O clube ainda completa alegando que o Timão tenta fazer “aproveitamento parasitário da fama alheia.”

Revoltado com a carta da empresa, o Corinthians respondeu de maneira veemente e foi bem claro.

“É um absurdo o monopólio pretendido pela Manifestada de ter para si a exclusividade da expressão tão descritiva POVO”, disse o departamento jurídico do clube.