Início » Contratações do Corinthians » Corinthians solicita volta ao Oeste e Léo Príncipe é novo reserva da lateral-direita

Corinthians solicita volta ao Oeste e Léo Príncipe é novo reserva da lateral-direita

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A partir desta semana, o Corinthians contará com um novo reforço para a lateral-direita. Trata-se do garoto Léo Príncipe, que já tinha contrato com o Corinthians, mas por empréstimo estava disputando a série B do Brasileirão pelo Oeste. Após a liberação de Edílson para o Grêmio, a diretoria corinthiana solicitou a volta do garoto, revelado pelas categorias de base do alvinegro, para que seja o substituto imediato de Fagner.

“É bem gratificante para mim esse retorno. Depois de ter sido bastante aproveitado na base eu consegui pegar uma boa experiência como profissional no Oeste, evoluí, e agora o Corinthians pediu pela minha volta. Com certeza estou preparado, porque já me adaptei ao futebol profissional e agora vou trabalhar para ter chances”, disse Léo, em entrevista ao jornal LANCE!.

O jovem vice-campeão com o Corinthians na Copa São paulo de Futebol, tem vínculo com o clube desde 2014, quando tinha 17 anos. Hoje, com 19, ele acumula passagem pelo CFZ, Vasco e Flamengo, todos do Rio de Janeiro. Além disso, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol em 2015, pelo próprio Corinthians.

No início deste ano, após o bom desempenho da garotada na Copa São Paulo, Tite promoveu quatro jogadores para a equipe profissional: Maycon, Matheus Pereira, Claudinho e Gabriel Vasconcelos. Deles, apenas o primeiro segue no elenco principal. Matheus Pereira está em processo de negociação para jogar no Juventus (ITA) e os dois últimos estão no time sub-20 do Timão, disputando o Campeonato Paulista da categoria. Léo Príncipe, no entanto, foi emprestado ao Oeste para ganhar experiência. Lá, disputou o Paulistão e até fez sua estreia na Serie B do Brasileirão, na derrota do Oeste para o Atlético Goianiense por 1 a 0. Em seu contrato de empréstimo havia uma clausula de liberação em caso de pedido do Corinthians,

“Acredito que tenha conseguido mostrar meu futebol por lá, tanto que pediram meu retorno. As pessoas de lá me fizeram evoluir, me deram confiança para jogar bem e correspondi dentro de campo. Agora é trabalhar aqui no Corinthians para continuar nesse bom momento.”, exaltou o jogador.