Como noticiamos no Timão do Povo em primeira mão, meses atrás, a Champions League das Américas começou a ganhar força. O Corinthians inclusive, já foi consultado e deu apoio total para a ideia ser realizada o quanto antes.
O empresário italiano Riccardo Silva, responsável pela criação do projetto, falou da possibilidade real do torneio sair do papel.
“A possibilidade de termos times dos Estados Unidos competindo contra alguns dos melhores times do Brasil e Argentina pode ajudar a elevar a qualidade do jogo a um patamar bem alto”, declarou o empresário, em entrevista ao jornal “Sports Business Daily”.
A Champions League da europa movimenta acima de R$ 2 bilhões, o que deixa a Libertadores passando vergonha nas Américas. O empresário ainda comentou a vontade dos clubes.
“Se os times querem jogar uma competição e as emissoras querem transmitir isso, eu não vejo razão para alguém barrar. É claro, tudo precisa estar em seu lugar e tudo precisa funcionar para todo mundo, mas se você olhar as oportunidades que isso pode criar para todas as partes envolvidas, isso faz todo sentido”, afirmou.
“Quando você vê o dinheiro que pode estar envolvido e o que isso vai render aos clubes, nós acreditamos que esta pode ser uma reviravolta para o futebol no continente”, finalizou.