Em razão da pandemia de coronavírus, a China, epicentro inicial da doença, passou pelas fases de contaminação do vírus bem antes que outros países. Para evitar novas ondas de propagação, ainda em março, fechou suas fronteiras para a chegada de indivíduos vindos de outros países.
Com isso, muitos jogadores da Super Liga (primeira divisão chinesa), que estavam fora do país, não poderão retornar, caso a imposição se mantenha. Surge, portanto, a possibilidade deles serem emprestados para times de outras localizações, afim de manterem o ritmo de jogo.
O nome de Alex Teixeira, antigo sonho do Timão, foi ventilado no time paulista. Além disso, Paulinho e Renato Augusto, ambos com história pelo Coringão, também foram especulados. Para além desses astros, há outros bons jogadores na China que poderiam reforçar a equipe de Tiago Nunes e são pouco lembrados.
É o Time do Povo separou uma lista de brasileiros na China que poderiam mudar o nível do atual Corinthians. Confira abaixo:
Elkeson
Aos 30 anos de idade, o atacante é um dos principais destaques da Liga Chinesa, onde atua desde 2013. Durante esse tempo, defendeu o GZ Evergrande (mesmo clube de Paulinho) e o SH SIPG. Ao todo, são 152 participações em gols em 159 jogos, marcando 106 vezes e dando outras 46 assistências. O jogador chegou até a se naturalizar chinês, fazendo parte do plano do país para disputar uma Copa do Mundo.
Rafael Silva
O ponta saiu do Brasil em 2013, quando atuava pelo Coritiba, do Paraná. Passou algumas temporadas no futebol japonês, onde teve bons números. Em 2018, transferiu-se para o Wuhan Zall, da primeira divisão da China. Pela liga nacional, já marcou oito gols em 15 jogos. Além disso, deu outras cinco assistências. Poderia ser uma boa alternativa para o lado do campo, principalmente se não der para trazer Alex Teixeira.
Fernandinho
O atacante Fernandinho surgiu no time do Flamengo. Após atuar pelo Madureira, rumou ao Estoril, de Portugal. Em 2015, foi emprestado ao Chongqing Dangdai Lifan FC, já na Liga Chinesa. Após passar por outro clube no país, em 2020, foi comprado pelo GZ Evergrande, um dos principais do campeonato. Jogando pela ponta-direita, notabiliza-se pelo número de assistências, foram 35 em 108 jogos pela Super Liga, além de outros 28 gols.
Ricardo Lopes
O ponta-direita saiu do Brasil sem ter atuado por um clube da Série A, já que o Fortaleza estava em divisões inferiores. Em 2016, transferiu-se para o Jeonbuk Motors, da primeira divisão japonesa. Em toda sua trajetória na liga do Japão, marcou 43 gols em 134 jogos. Além disso, deu 29 assistências. Ainda em fevereiro de 2020, foi comprado pelo Shanghai SIPG, por 5,4 milhões de euros.