Foto: Andre Penner |
Quarta-feira, 23 de maio de 2012, estádio do Pacaembu. Por volta das 23:18h (horário de Brasília), após erro do lateral Alessandro, Diego Souza rouba a bola para o Vasco e parte em direção à meta corinthiana. E corre, e corre, e corre… Em um momento quase que eterno para o torcedor alvinegro, parece que o mundo para, tudo congela. Alguns segundos que duraram minutos, ou horas. O gol representaria uma provável queda do Corinthians nas quartas-de-final da Libertadores da América. O time que vinha bem na competição poderia ser derrotado dentro de casa. Mais um revés dolorido para o time mais popular do Brasil. Entretanto, quiseram os deuses do destino – e a competência do profissional -, que Cássio triscasse na bola e tirasse para escanteio o tento decisivo para os cariocas.
A partir desse momento, Cássio entrou para a história do Corinthians. Registrou um momento a ser contado por gerações. A defesa do século XXI, ou quem sabe, de todos os tempos.
No extremo-oposto do campo do Pacaembu estava Fernando Prass, arqueiro do Vasco da Gama. Em entrevista ao UOL, oito anos depois, o goleiro relatou um pouco da sensação de estar ‘contra’ o ‘milagre’.
“A jogada começou comigo. Cobraram uma falta pra área, eu tirei de soco e acho que caiu no pé do Alessandro a bola. Ele foi chutar e explodiu no Diego Souza. Aí ele saiu sozinho com a bola e parece que todo mundo parou. Eu continuei caminhando e todo mundo ficou parado, parece que congelou naquele momento.”, relatou o ex-goleiro do Vasco.
“Quando o Diego chuta e o Cássio defende, eu paro e eu tava fora da grande área. Eu olho e tem gente atrás de mim. O campo inteiro parece que parou pra acompanhar o lance, porque não tinha o que fazer. Tenho tudo muito claro na minha cabeça.”, completou Prass.
O gol perdido culminou minutos depois na bola na rede alvinegra, classificação às semifinais da Libertadores de 2012, o que viria a ser o primeiro título do Corinthians na competição.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL