![]() |
| Ronaldo e Neymar se enfrentaram entre 2009 e 2010 / Foto: divulgação |
O corintiano certamente se lembra da final do Campeonato Paulista de 2009, vencida pelo Time do Povo diante do Santos. Na época, Ronaldo Fenômeno era o principal jogador de ataque do Corinthians e deu show no jogo de ida daquela decisão, disputado na Vila Belmiro.
Naquela oportunidade, o zagueiro Germano integrava o time do Santos e relembrou momentos daquele confronto. O ex-santista lembrou com bom-humor a malandragem de Ronaldo na vitória por 3 a 1 sobre o Santos. O R9 marcou duas vezes na partida e utilizou de todas as armas para distrair os defensores santistas.
“Na final do Paulistão na Vila Belmiro, o jogo estava 0 a 0 e teve um escanteio para eles. Eu estava marcando o ‘Fenômeno’, e, pouco antes da cobrança, ele virou para mim e perguntou: ‘E aí, esse Neymar e esse Ganso têm futuro?’. Aí eu na ingenuidade comecei a responder: ‘Rapaz, você precisa vê-los nos treinos e…’, só que antes de eu terminar a frase olhei para o lado e o Ronaldo já estava uns sete metros longe de mim, totalmente desmarcado e esperando uma enfiada de bola (risos)”, relembrou Germano à ESPN.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Ele me chamou para fingir que queria falar de um assunto, mas o intuito dele era só me distrair e levar vantagem. No fundo, como grande jogador que sempre foi, era claro que ele sabia que Neymar e Ganso eram bons e tinham futuro. Só quis me enrolar mesmo (risos)”, comploetou. “Para a minha sorte ele não fez gol nesse lance, mas olha a malandragem do cara! Era pura estratégia. Quando fui ver o posicionamento dele, o ‘Fenômeno’ já tinha ido embora e estava pedindo a bola. Depois disso, eu redobrei a atenção para não vacilar mais”, concluiu o ex-zagueiro do Santos.
Apesar da malandragem do Fenômeno, Germano falou da admiração que nutre pelo ex-atacante do Corinthians. “Infelizmente acabamos derrotados, e nessa partida ele desequilibrou, fez dois belos gols. Apesar dessa derrota, considero esse jogo como uma passagem bastante marcante para minha vida e carreira, aprendi bastante. Ainda troquei camisa com o Ronaldo no final e tenho ela guardada até hoje”, finalizou.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!










