Kia manda recado animador a Fiel sobre Willian

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Getty

A negociação envolvendo Corinthians e o Arsenal (ING) tem uma peça central e decisiva, um velho conhecido entre os torcedores alvinegros. Trata-se do iraniano Kia Joorabchian, homem forte da MSI, parceira do Timão entre 2005 e 2007.

Empresário de Willian, é Kia quem tenta reforçar o Time do Povo com o meia do time inglês. Nesta quarta-feira (25), o agente se manifestou publicamente e mostrou-se otimista para o desfecho positivo do negócio.

“Nós estamos ansiosos para fazer isso acontecer. Para mim é muito importante ajudar o máximo possível”, disse Kia ao GE.

Kia possui bom trânsito no Corinthians por conta da sociedade com o empresário Giuliano Bertolucci. O clube paulista, inclusive, descobriu por intermédios dos agentes que Willian estava livre no mercado. A diretoria do Corinthians trabalha com cautela sobre o tema para não gerar falsas expecativas nos torcedores, mas não desiste da contratação.

A ideia do Corinthians é dividir os vencimentos de Willian com o Arsenal num contrato de empréstimo. Ele recebe cerca de R$ 4,8 milhões por mês na Europa.

WILLIAN NA BRONCA COM O PAI
O meia Willian, do Arsenal (ING), ficou incomodado com as últimas aparições de Severino, seu pai, e ligou para ele pedindo que não fale mais com a imprensa sobre as negociações com o Corinthians.

A atitude de Willian é para evitar que os torcedores corinthianos criem expectativas onde não existe. Ele ainda é jogador do Arsenal e segue com o desejo de permanecer no futebol europeu. A janela de transferências fecha em uma semana e, aí sim, caso não haja interessados, o Corinthians vira uma possibilidade.

A imprensa europeia, porém, vai na contramão do que tem sido dito oficialmente e praticamente crava Willian no Corinthians.

Em recente entrevista, o pai de Willian comentou sobre a possibilidade de o Corinthians conseguir arcar com os vencimentos do filho. “O fato de ele estar feliz, ele realmente não está, porque ele não iria querer sair. Ele tem algumas propostas da Europa, e não é segredo para ninguém que a gente pretende encerrar a carreira no Corinthians, isso não tem preço, sinceramente. Mas hoje tudo cabe ao Corinthians e ao Arsenal, eles fazerem uma proposta, levar lá e o Arsenal liberar”, disse.

“Primeiro lugar o dinheiro não paga, jogar no Corinthians não tem preço. Hoje daria para pagar sim (os salários do jogador), com certeza absoluta. O salário do Willian dá para pagar, até porque o Corinthians está fazendo uma limpeza no elenco, diminuindo a folha, dois ou três jogadores daqueles é o salário para o Willian vir, até porque o Willian não vai ter custo”, concluiu.

Já pensou o menino Romero de volta? Raça não falta!https://t.co/6QGcquHw0E

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) August 25, 2021

VEJA MAIS