Início » Notícias do futebol » Maicon é demitido pelo Grêmio após confusão contra o Corinthians

Maicon é demitido pelo Grêmio após confusão contra o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Globo

O volante Maicon não é mais jogador do Corinthians após se meter em enorme confusão com a arbitragem da partida na derrota diante do Corinthians, em Porto Alegre, pelo Brasileirão de 2021. Nesta segunda-feira (30), o clube gaúcho comunicou o desligamento antes do término de contrato.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato com o atleta Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes”, diz trecho da publicação no site oficial do Grêmio.

No jogo em questão, Maicon não aceitou a falta assinalada que resultou no gol do atacante Jô e partiu para cima de Ricardo Marques. Em súmula, o árbitro relatou as ofensas do ex-gremista.

“Aos 34 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto, o atleta número 08, Sr Maicon Thiago Pereira, da equipe do Grêmio FBPA, por proferir de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa as seguintes palavras: “Não foi falta c***, vai tomar no **, apita essa p*** direito, seu m***!”. Relato ainda que após receber o cartão vermelho, o referido atleta partiu em minha direção me atingindo com um tapa no braço. Registro mais que o aludido atleta mesmo após contido por companheiros de equipe, partiu novamente em minha direção, proferindo também de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa as seguintes palavras: “Safado, seu m***, ladrão do c***, vai te f***!”. Após contido novamente por seus companheiros, o atleta expulso, ao deixar o campo de jogo voltou a proferir as seguintes palavras: “Vem aqui roubar a gente e faz essa p***, c***!”. Informo, por fim, que me senti ofendido com as palavras proferidas pelo atleta expulso”, diz a súmula do jogo.

Maicon deixa o Grêmio após 248 jogos, 15 gols e títulos importantes, como por exemplo a Libertadores de 2017.

VEJA MAIS