Foto: Jovem Pan |
O hoje deputado federal revela que o histórico 7 a 1 entre Corinthians e Santos, disputado em 2005, há 16 anos, foi um jogo “entregue” pelo Santos para derrubar o então técnico Nelsinho Baptista.
“Vou cometer uma inconfidência aqui. Fui árbitro durante 25 anos. Quero que busquem o jogo que foi realizado no dia 06/11/2005, um 7 a 1 que ocorreu em Corinthians x Santos. Neste jogo, dentro de campo, liderados por um dos jogadores do Santos, fizeram um conluio, não com todos, mas para derrubar o treinador, que era o Nelsinho Baptista”, declarou Evandro.
“Eles iam perder um jogo no interior de São Paulo? Não. Eles tinham que perder o jogo para o maior rival, que era o Corinthians. E entregaram. Perderam de 7 a 1”, concluiu o ex-árbitro.
Horas após a declaração polêmica, os ex-santistas Ricardinho e Luizão, que faziam parte daquele Santos e também ídolos do Corinthians, responderam as acusações e se revoltaram.
“Primeiramente, eu pensei em ignorar, porque é tão absurdo que nem merece resposta. Mas pelos jogadores que vestiram a camisa do Santos comigo, pela história que esses jogadores têm, eu não posso ficar quieto nessa situação, totalmente mentirosa. Não teve isso que ele falou e não pode ter dúvidas, ficar no ar sem resposta. As pessoas corretas não podem ouvir isso sem repudiar o que esse cara falou”, disse Ricardinho ao GE.
“Vou falar o que para esse cara? Ele cita um jogador. Quem é esse jogador que entregou, f… o Nelsinho? Infelizmente, nosso dia era ruim. Deu tudo errado. Se ele é árbitro, político hoje, por que não parou o jogo? Podia parar, né, quando você vê que alguém está fazendo algo errado. Lamentável. É porque o nosso time não vivia um grande momento. Um cara desses, sei lá… Não dá nem vontade de falar, né? Eu nem sabia que ele existia mais”, disse Luizão.
“Ele tinha de falar quem é o jogador que estava manipulando tudo. Só tinha de falar isso. Eu saí no intervalo, infelizmente. Estava três já. Saí porque o Nelsinho resolveu mudar, mas não teve nenhuma briga entre a gente. O cara tem de respeitar o ser humano, tem uma carreira tão bonita. Em 2005, fiz cinco no Corinthians lá dentro (pelo São Paulo). Infelizmente, naquele dia deu tudo errado. O Brasil vendeu o 7 a 1 para a Alemanha?”, concluiu o ex-atacante.
Naquela ocasião, o Corinthians venceu o Santos com gols de Tevez (3x), Nilmar (2x), Rosinei e Marcelo Mattos, placar fundamental na campanha do título corinthiano em 2005.
E outro goleiro que fez história pelo Corinthians respondeu a publicaçãohttps://t.co/RE1wu9Os7X
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) November 18, 2021
VEJA MAIS
DIRETORIA CULPA NETO POR ‘NÃO’ DE RENATO GAÚCHO E TENTA EXPULSÁ-LO DO CONSELHO
RENATO AUGUSTO MANDA MENSAGEM MOTIVACIONAL A LUAN
CORINTHIANS SE MANIFESTA SOBRE SUPOSTO APORTE DE R$ 250 MILHÕES
ROGER GUEDES FECHA COM O CORINTHIANS POR SONHO DE JOGAR A COPA DO MUNDO