Estafe de Cavani volta a animar a Fiel; Corinthians se manifesta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O estafe do atacante uruguaio Cavani, do Manchester United (ING), entrou em contato com o jornalista André Hernan para comentar sobre a possibilidade dele atuar no futebol brasileiro. Caso não permaneça no velho continente, a ideia do atleta e de seus agentes é dar prioridade ao Brasil.

Publicamente o Corinthians afirma que não possui mais interesse na contratação de Cavani. O clube entende que está bem servido na posição com Jô e Júnior Moraes. A janela de transferências volta a se abrir na metade da temporada.

“Vou ler a mensagem de uma pessoa que trabalha com o Cavani. Eu perguntei sobre a questão de vir para a América do Sul ou para o Brasil. Ele me disse o seguinte: “a ideia é, se não acontecer nada na Europa – prioridade Europa -, olhar para o mercado da América do Sul”. E aí sim, se num segundo momento, se eles olharem para o mercado sul-americano, aí tem uma prioridade no Brasil. O Cavani, com 33 anos e tem essa possibilidade de Europa, vai olhar primeiro pra lá. Aliás, essa pessoa até brincou que o Cavani tem 33 anos, mas joga como um garoto de 25, ou seja, ainda tem lenha pra queimar”, informou Hernan.

“A ideia do Corinthians era contratar um grande centroavante em janeiro, não aconteceu. Hoje o Corinthians não quer abrir conversas com o Cavani. Se lá na janela do meio do ano tiver essa possibilidade, confesso pra vocês que até ouvi de um dirigente importante que a ideia do clube é não ter que contratar um jogador para essa posição”, concluiu.

Em entrevista à ESPN, o atacante Cavani confirmou a possibilidade de jogar no Brasil. Ele deve deixar o Manchester United nos próximos meses. Vale ressaltar que a prioridade de Cavani é permanecer no futebol europeu.

“Meu irmão comentou um pouco sobre diferentes oportunidades e situações apresentadas atualmente. E entre elas, a possibilidade de jogar no Brasil. São oportunidades, portas que se abrem. E como eu sempre digo, sou muito grato aos brasileiros porque sempre que jogo no Brasil, quando estive com a minha seleção sempre foram muito carinhosos. É algo que reconheço, porque se tem uma coisa que eu sou, é grato. Sobre o futuro, ainda não sei, vamos ver o que acontece, mas sou muito grato aos brasileiros”, disse Cavani.