VP revela o que disse a Roni e sai em defesa do volante e de Raul Gustavo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira lamentou o empate diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O comandante português considera que a equipe perdeu dois pontos no Paraná.

Aos 25 minutos, cinco minutos após entrar em campo, o volante Roni se meteu em confusão com um jogador adversário e foi expulso de campo. VP se revoltou com o meio-campista imediatamente.

“A situação dos cartões. Já é a segunda vez que nos acontece isso. Já aconteceu contra o Boca. Primeiro, na minha opinião, o árbitro geriu mal a situação. Ele deu um lateral que devia ter sido um amarelo para o adversário, aí resulta em duas expulsões. O que eu disse ao Roni é que jogador que entra de fora tem que entrar mais tranquilo. Naquele momento, a equipe precisava de equilíbrio no meio. É uma situação que precisamos aprender e refletir, vamos ter uma conversa todos, porque o jogo estava completamente controlado”, declarou Vítor Pereira.

Na sequência, Vítor saiu em defesa de Roni e Raul Gustavo, zagueiro responsável por fazer o pênalti que originou o gol de empate do Athletico-PR.

“Acabamos depois por cometer um erro. É um erro de dor de crescimento de jogadores jovens que vão crescer dessa forma. Cometendo erros. Infelizmente custaram os dois pontos, mas é assim, é conversar com eles e preparar porque não temos tempo para pensar muito nisso“, ponderou VP.

“Não é fácil jogar aqui com a grama sintética e o ambiente. Nos faltou gerir um pouquinho melhor nossas emoções, tranquilizar a parte final do jogo, que estava controlado. Nós, em um lance e outro que perdemos a bola, perdemos ela quando tínhamos controle, criando esperança para o adversário. Depois teve essa confusão com os amarelos e vermelhos, que deu ânimo para eles e nos desorientou um pouco. Perdemos o foco e fizemos um pênalti com o jogador correndo para a lateral. Mas como eu disse, são jovens que vão cometer erros e vão crescer desta forma“, concluiu.

Por fim, o treinador fez questão de ressaltar a importância dos jogadores jovens durante a temporada. Na visão do português, o Corinthians não estaria na atual posição na classificação geral (vice-líder) não fosse o desempenho dos garotos.

“Eu não imagino o que seria da minha equipe nesse momento se não tivéssemos esses garotos, não sei onde estaríamos na tabela. Com tanta gente de fora, eles, naturalmente cometendo erros, com a maturidade que vem com o tempo, respondem. Sinceramente, não consigo imaginar o Corinthians sem tantos jovens em condições de render. Não estaríamos lutando no topo da tabela”, afirmou Vítor Pereira.

VP FALOU SOBRE RÓGER GUEDES

“Nesse momento não temos o Júnior Moraes, não temos mais o Jô. Temos que criar uma dinâmica com o Willian e o Róger, com eles alternando entre aparecer por dentro e por fora. Ele tem trabalhado bem, fez um bom jogo hoje e marcou um gol bonito. Tem que estar com a atitude de querer jogar, independente se é na esquerda ou no meio”.