![]() |
| Foto: Reprodução |
O presidente Andrés Sanchez não concorda com o modelo clube-empresa. Muito discutido em discussões de bastidores do futebol, a ideia não agrada todos os clubes. Para o mandatário alvinegro, os perigos são numerosos. Ele utilizou o Figueirense como exemplo de má administração.
“Agora é momento que se virar empresa se profissionaliza. É uma hipocrisia muito grande. Tem times profissionalizados sem serem empresas. Fica fazendo parceria pra cá, pra lá, dá nisso que deu o Figueirense. Ou se compra o clube de futebol e o dono faz o que quiser, ou se deixa como está”, declarou Andrés.
A situação do Figueirense é delicada. Administrado pela empresa Elephan desde 2017, os dirigentes do clube quebraram o contrato e agora sofrem represália pesada desses empresários. Na última semana, os responsáveis pela Elephan anunciaram a saída do Figueirense da Série B, o que acarretaria suspensão de dois anos ao clube catarinense e retorno após esse período na Série D.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Os dirigentes do Figueirense publicaram uma nota oficial desmentindo os empresários. “O clube comunica ainda que nunca cogitou a desfiliação ou o abandono do Campeonato Brasileiro. O jurídico do clube analisa o caso”, diz trecho do comunicado.
É exatamente essa confusão que não convence Andrés Sanchez. “Eu sou contra o clube-empresa, sou a favor de alguém ir lá comprar o clube e seja o dono dele. Ou coloca na bolsa de ações. Fora isso, vai virar o que virou o Figueirense”, completou o presidente.
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
É O TIME DO POVO ESTEVE NO DERBY QUE TERMINOU EMPATADO
SIGA-NOS NO INSTAGRAM E NOS AJUDE A ALCANÇAR 200 MIL SEGUIDORES@timedopovooficial
JÁ TÁ ROLANDO CONTEÚDO EXCLUSIVO NO CANAL. INSCREVE AÍ!











