O presidente Duílio Monteiro Alves falou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14) aos torcedores alvinegros na reapresentação do elenco para a temporada de 2023.
Entre outras coisas, o mandatário do Timão comentou sobre as situações envolvendo o volante Maycon, o atacante Yuri Alberto, e o zagueiro Balbuena.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“A situação do Maycon temos trabalhado muito nisso, estamos em contato com o Shakhtar, tentando achar uma solução com um empréstimo ou compra. Temos olhado o mercado também, visto outras opções, não para esses setores, para reforçar o elenco como um todo. Sobre o Maycon, existe a vontade dele de permanecer, ainda é uma negociação difícil, mas ela existe e estamos confiantes”, declarou.
“Sobre Yuri e Balbuena a gente vem trabalhando em cima disso, mas temos um tempo maior até o meio do ano, mas já existe conversa com o Zenit sobre o Yuri, uma conversa muito boa com eles desde a vinda do Yuri e a ida do Ivan e Mantuan. Estamos tentando achar uma forma de fazer. Todos os esforços do Corinthians serão nessas permanências”, concluiu.
Na sequência, Duílio projetou reforçar o elenco corinthiano com até quatro reforços, dependendo das saídas ou permanências dos atletas citados anteriormente.
“E também de reforçar mais dois, três ou quatro atletas, dependendo da necessidade e se concretiza a permanência deles, senão terá que trazer mais atletas”, complementou.
O presidente aproveitou para tranquilizar os torcedores sobre reforços. “Muitos atletas vão sair por empréstimos, outros por vendas, a gente vem trabalhando para trazer grandes reforços na hora que o Fernando identificar, e que o torcedor entenda que não será quantidade e sim qualidade”, disse.
Duílio ainda citou o nome do técnico Tite para falar sobre o nome preferido para o cargo. O ex-treinador da Seleção Brasileira vai parar por alguns meses e a tendência é que trabalhe na Europa na sequência.
“Não nego pra ninguém que um cara que eu gostaria de trabalhar é o Tite, mas ele deixou muito claro que não vai trabalhar, vai trabalhar fora ou parar. Esse nome, sim, nos interessaria. O escolhido foi o Fernando!”, finalizou Duílio.
Presidente do Corinthians acaba de conceder coletiva e disse duras palavras ao técnico Vítor Pereirahttps://t.co/Xi2EaUrrE4
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) December 14, 2022









