O Cruzeiro entrou com uma reclamação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contestando a arbitragem do confronto diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Brasileirão de 2023.
Em nota divulgada nas redes sociais, o clube mineiro entende que ocorreu “decisões equivocadas da arbitragem na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro”.
O Cruzeiro reclama de um suposto cartão vermelho que o lateral-direito Fagner merecia ter recebido no primeiro tempo do confronto e também do segundo gol alvinegro.
“Nesta segunda-feira, o Cruzeiro apresentou à Ouvidoria de Arbitragem da CBF representação questionando decisões equivocadas da arbitragem na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O posicionamento do Cruzeiro é sempre propositivo no campo das soluções, buscando contribuir com a qualificação, evolução e profissionalização da arbitragem brasileira”, diz a nota cruzeirense.
O Corinthians não se manifestou sobre o assunto. A CBF divulgou o áudio do árbitro Anderson Daronco com o VAR no gol que o Cruzeiro reclama, anotado pelo atacante Róger Guedes após cabeçada de Gil.
“Ok, ele está só delimitando o espaço. Como também não está impedido, eu vou retirar a falta e confirmar o gol”, disse Daronco.
O posicionamento do Cruzeiro é sempre propositivo no campo das soluções, buscando contribuir com a qualificação, evolução e profissionalização da arbitragem brasileira.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 18, 2023
Ajoelhou, gritou na cara da corinthiana, falou palavrão, e no escanteio…GOL das BRABAS 😂https://t.co/nqYliVFsDM
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 19, 2023