Início » Campeonato Brasileiro » Jornalista desmente que Brasileirão pode ser paralisado: “Não quer dizer que não vá acontecer”

Jornalista desmente que Brasileirão pode ser paralisado: “Não quer dizer que não vá acontecer”

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Embora as investigações da “Operação Penalidade Máxima II”, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) tenha identificado muitos atletas possivelmente envolvidos, ainda não existe a possibilidade de paralisação do Brasileirão como vem sendo especulado nas redes sociais nas últimas horas.

No programa “Seleção SporTV”, o apresentador André Rizek desmentiu a informação. “O Marcelo Barreto antes de eu entrar no ar me fez um pedido. A frase atribuída à ele que o Brasileirão pode ser paralisado, ele não disse. Eu até brinquei com ele: você não falou, mas quem sabe isso não pode acontecer? A CBF não está pensando nisso, mas é impossível hoje garantir que a Justiça não vá querer soltar uma liminar querendo paralisar o campeonato, o que vai jogar holofote para o caso, mas no momento isso é mera especulação, mas não quer dizer que não vá acontecer. Estão aumentando muitos os casos, não sabemos onde isso vai parar”, disse.

DOIS EX-CORINTHIANOS CITADOS
Mais dois jogadores foram citados em conversas com apostadores e se complicaram nas últimas horas no caso que envolve manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Nesta quarta-feira (10), o Cruzeiro anunciou que o volante Richard, ex-Corinthians, foi afastado do grupo profissional após ter o nome citado em conversas de apostadores.

“O Cruzeiro comunica que o atleta Richard está afastado preventivamente das atividades da equipe de futebol profissional”, diz a nota cruzeirense.

Richard vinha sendo titular na equipe onde o ídolo corinthiano Ronaldo Fenômeno é dono.

Outro ex-corinthiano também é citado. Na época em que estava emprestado pelo Corinthians ao Avaí, o centroavante Nathan também é mencionado em conversas de apostadores. Ele é alvo de investigação na Operação Penalidade Máxima II.

Nathan é citado em conversas de WhatsApp e teria recebido R$ 15 mil para levar um cartão amarelo no empate entre Avaí e Athletico-PR, na 26ª rodada do Brasileirão de 2022. Naquela ocasião, o jogador precisou devolver o dinheiro já que não conseguiu receber a advertência após entrar aos 28 minutos do segundo tempo.