O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva após o empate diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
Durante um dos momentos da coletiva, o treinador são-paulino afirmou que ouviu dos atletas corinthianos que não houve pênalti sobre o atacante Wesley que garantiu o empate do Timão no Majestoso.
“Quando os próprios jogadores da equipe adversária dizem que não foi pênalti, isso aí resume o que foi toda a partida. A bola do Calleri foi impressionante. Pra mim foi lamentável o que aconteceu aqui hoje. A equipe do SPFC fez por merecer, o resumo do jogo é que o São Paulo buscou o gol a todo momento. Eu saio daqui muito chateado”, declarou Dorival.
No intervalo da partida, o meia-atacante Michel Araújo também reclamou do lance. “Tem que ajustar primeiro o juiz né. Foi ele quem deu o gol de empate ao Corinthians. Domíno total do São Paulo, não foi falta no segundo gol do Calleri, não foi pênalti, então temos que lutar contra tudo porque tem 12 jogadores lá”, disparou o atleta.
Rafinha, lateral-direito do rival, após a partida, também reclamou. “Quem perdeu fomos nós, tivemos chances, pudemos fazer o gol. É complicado falar de arbitragem, gosto do Bruno, mas um contato daqueles dar pênalti? Complicado. Poderíamos ter saído com a vitória. Sou um cara que reclamo demais, não gosto de falar de árbitro porque somos chatos, mas se fosse no meio-campo, nunca que iria dar falta. Hoje, ele acabou complicado o jogo”.
É isso que fazemos quando vocês tomam gol. É dever de vocês correr por nós. Se não vai na técnica, tem que ir na raça. Tem que combater mais a primeira bola, tem que correr mais atrás dos zagueiros dos caras, pressionar pra errarem. Não podemos fazer isso por vocês.
A volta por… pic.twitter.com/fWfc9oWgpE
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 15, 2023
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1657923381608456192