Romero esqueceu o que fez dele um vencedor no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Por: Danilo Vieira

O que aconteceu com Romero no retorno ao Corinthians?

Em 2017, ano do heptacampeonato brasileiro, escrevi essas linhas abaixo sobre Romero. O atacante paraguaio atravessava fase espetacular e era um dos principais nomes daquele time.

Romero é o maior exemplo que existe no atual elenco do Corinthians. Ele ensina, com maestria, de como ter persistência na vida e foco, os lugares que podemos chegar são inimagináveis. Ele, hoje, é a maior estrela do Sport Club Corinthians Paulista, um dos maiores clubes do mundo.

Romero ensina que treinamento e repetição dão resultados. Ele sabe de suas limitações, trabalha elas e melhora a cada rodada. Sabe de suas qualidades e também evoluiu nesse sentido a cada rodada.

Cinco anos depois, Romero não é nem sombra daquele de 2017.

Contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, o gol do time nordestino na casa alvinegra poderia ter sido evitado pelo Romero de anos atrás. Ele cerca o adversário que inicia a jogada, mas não combate, não dá carrinho, apenas observa e é superado.

Romero começou a dar certo no Corinthians quando entendeu que precisava se doar pelo coletivo e assim fazia. Se matava em campo e colhia os frutos lá na frente. Não faz mais isso, naturalmente não colhe mais frutos nenhum.

Ángel, sua característica é a marcação. Primeiro você faz isso, depois o universo colabora com você lá na frente. Se focar em gol, nunca vai acontecer nada, nunca aconteceu quando foi assim.

Relembre quem você é. Quando a Fiel vê você entrando em campo, espera raça e determinação, nada mais que isso, o resto são detalhes.