O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, exaltou o gramado da Neo Química Arena após o empate sem gols entre Palmeiras e Flamengo no último domingo, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.
Questionado sobre o gramado sintético do estádio alviverde, o treinador português disse que os clubes só poderão reclamar disso quando a qualidade dos gramados naturais estiverem no mesmo nível da Neo Química Arena.
“Eu sou o primeiro a reclamar de tudo. Garanto que não pelo gramado (jogo brigado). Há gramados naturais muito piores do que os sintéticos. A quantidade de jogos que há no Brasil é impossível para manter a qualidade de um gramado. Quando a CBF conseguir manter em todos os campos a qualidade do gramado com está o Corinthians, por exemplo, aí podemos reclamar dos sintéticos. Vamos falar dos sintéticos quando todo mundo tiver o mesmo nível de gramado que tem o Corinthians. 80% dos gramados aqui não são bons. Tem muita interferência na qualidade do jogo”, disse Abel.
“Olho para o jogo entre City e Real Madrid, e o gramado parece o tapete que tenho em casa, aí estamos falando de outro nível. Nós vamos falar do sintético quando todos no Brasil tiverem o mesmo nível de gramado do Corinthians. Mas não tenho problema nenhum, somos rivais do Corinthians, é minha opinião. Quando todos os gramados do Brasil forem do nível de lá, poderemos falar (do sintético)”, completou.
Não é a primeira vez que o gramado da casa alvinegra é elogiado por Abel. O Palmeiras e outros clubes com gramados sintéticos estão sendo criticados por diversos clubes em 2024. A Neo Química Arena, por sua vez, possui grama natural.
Abel Ferreira, técnico dos porcos, rasgou elogios ao gramado da Neo Química Arena. pic.twitter.com/yiLCmBPj8H
— Fiel Online (@FielOnline1910) April 21, 2024
Bom dia, Fiel. Boa semana pra nós!
É O TIME DO POVO
É O CORINGÃO 🖤📸 @eotimedopovo01 pic.twitter.com/13ckCY9r0A
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 22, 2024