Foto: Agência Corinthians |
Foi um jogo do Timão bastante surpreendente. Tudo bem que o time estava conquistando vitórias, só que o desempenho era medíocre, mas enfim, os resultados estavam vindo. Poré, como o futebol é engraçado, no dia em que o Corinthians jogou bem, fez um grande primeiro tempo, saiu derrotado, mas apresentou perspectiva de melhora. Que assim seja!
Como eu já falei, o time fez um grande primeiro tempo, muito por conta do meio de campo que estava funcionando bem, com Xavier e Camacho fazendo boa saída de bola, o Luan jogando muito, mostrando boa movimentação, participando das jogadas, para mim foi o melhor em campo. O sistema defensivo do Corinthians estava bem também, destaca-se os garotos da base Raul Gustavo e João Victor.
O gol saiu em uma jogada muito bem tramada, com uma belíssima assistência do Luan, e Camacho apareceu bem na área para finalizar. No segundo tempo, o Timão já não tinha mais o controle do meio de campo, o técnico Pintado da Ferroviária percebeu isso, e povoou o setor, tirou a liberdade do Luan e dos volantes, fazendo o time cair de rendimento. E em uma falha de Xavier o time mandante empatou o jogo. Não dá para o volante cometer esse erro bobo, mas ele é novo, não deve ser crucificado por conta disso. Tirando esse erro, fez uma ótima partida. Espero que o Mancini dê sequência a ele. Mais uma vez, o treinador alvinegro não conseguiu fazer boas substituições, elas de nada adiantaram e a Ferroviária continuava mais incisiva.
Quando o jogo se encaminhava para um empate, aconteceu uma falta, e me veio a pergunta: cadê a barreira? A barreira foi mal montada, não houve comunicação entre os jogadores, que amadorismo. E assim a Ferroviária virou o jogo.
O que podemos tirar de conclusão? Que Xavier e Luan merecem sequência no time titular, e que dá para o Corinthians jogar um bom futebol, mas novamente, o Mancini não mexeu bem, e ainda entrou com peças no time titular questionáveis como o Jô, que novamente fez péssima partida.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo