Na noite deste domingo (23), o ídolo corinthiano Danilo desabafou durante o programa “Apito Final”, da TV Band, apresentado pelo Craque Neto, desabafou sobre sua demissão do cargo de técnico da equipe Sub-20 do Corinthians.
Danilo revelou sua surpresa e insatisfação com a forma como a decisão foi comunicada e executada pela diretoria do clube.
“Sobre a demissão… foi estranho, né? Quem me comunicou foi o Nei (Claudinei Alves). O Nei e o Valmir. A gente perdeu do Cruzeiro em Minas de 6 a 0, mas era um jogo que eu já tinha falado pra eles. Vamos passar por uma reformulação. Me comunicaram que já era pra ter sido definido após a Copinha”, iniciou Danilo. “Mas como a gente ganhou a Copinha, eles tiveram que aguentar a gente lá. Ele bancou pra a gente ficar para a Copinha. Poderiam ter mudado a gente logo depois da Copinha, né?”, concluiu.
Danilo também destacou sua contribuição para o desenvolvimento de jovens talentos do clube. “O Murillo eu coloquei pra jogar naquele jogo contra o Palmeiras quando assumi como interino. Eu falei: ‘Vou colocar o Murillo pra jogar’. Falaram que ele não ia aguentar a pressão, mas eu banquei. Falei que tinha muito potencial e tinha que ir pro jogo. Ele arrebentou e olha onde ele está hoje.”
“O Moscardo foi a mesma coisa. Era reserva, ganhou a posição. Ele estava no sub-17, eu puxei ele e vi que ele tinha um potencial melhor. Aí ele ganhou a brecha no profissional e está aí”, acrescentou Danilo.
Em meio a essas declarações, o Sport Club Corinthians Paulista anunciou Raphael Laruccia como o novo técnico da equipe Sub-20. Laruccia, que teve um desempenho excepcional no comando da equipe Sub-17, assume o novo cargo a partir de amanhã, 24 de junho, junto com sua comissão técnica.
Corinthians publicou comunicado oficial anunciando:https://t.co/43FJfwVWZc
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 24, 2024
Agora o Augusto tem que deixar tudo na mão do ceo para apontar o que é melhor para o clube sair da má condição financeira e cabeças vão rolar pois todos os departamentos serão profissionalizados