Início » Campeonato Brasileiro » Corinthians publica nota para rebater acusações do presidente do Vitória

Corinthians publica nota para rebater acusações do presidente do Vitória

Danilo Vieira Andrade

Nota oficial do Corinthians aos torcedores
Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente Fábio Mota, do Vitória, citou o Corinthians ao falar em possível favorecimento aos clubes maiores. A revolta ocorreu após o VAR não revisar um lance no gol que deu ao Cruzeiro o empate de 2 a 2 no confronto da última segunda-feira, pelo Brasileirão.

O Vitória vencia o Cruzeiro por 2 a 1 e sofreu o empate. A diretoria do clube nordestino reclama que o atleta Matheus Henrique utilizou a mão para dominar a bola no início do lance. O VAR até revisou, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique validou o gol cruzeirense.

“É vergonhoso. O Cruzeiro, o Corinthians, o Fluminense não precisam disso para não cair. Será que é para o Vitória cair, por que é o que tem menor investimento? É isso que precisamos saber”, disparou o presidente do Vitória.

“Fomos prejudicados contra o Botafogo em um gol anulado sem sentido. Fomos prejudicados contra o Corinthians, quando o VAR chamou, e o árbitro não expulsou o jogador do Corinthians. Hoje foi um escândalo em todos os sentidos”, completou.

Em nota divulgada nesta terça, o Corinthians repudiou as acusações do presidente do Vitória. O Timão ocupa a 17ª posição na classificação geral.

“As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte”, diz trecho da nota do Timão.

A NOTA DO CORINTHIANS:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia às declarações recentes do presidente do Esporte Clube Vitória que, de forma lamentável, insinuou que o Corinthians está recebendo favorecimentos da arbitragem no Campeonato Brasileiro.

As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte.

O futebol, até pela sua representatividade, deve ser pautado pela integridade, pelo respeito e pelo fair play, tanto dentro quanto fora de campo.

Sugerir que um clube está sendo favorecido, ataca a credibilidade da competição, gerando um clima destrutivo no esporte, prejudicial para todos os envolvidos – jogadores, torcedores, dirigentes e, sobretudo, para a essência esportiva que nos une.

É fundamental que as declarações feitas por figuras públicas sejam embasadas em respeito e, sobretudo, responsabilidade.