O presidente Fábio Mota, do Vitória, citou o Corinthians ao falar em possível favorecimento aos clubes maiores. A revolta ocorreu após o VAR não revisar um lance no gol que deu ao Cruzeiro o empate de 2 a 2 no confronto da última segunda-feira, pelo Brasileirão.
O Vitória vencia o Cruzeiro por 2 a 1 e sofreu o empate. A diretoria do clube nordestino reclama que o atleta Matheus Henrique utilizou a mão para dominar a bola no início do lance. O VAR até revisou, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique validou o gol cruzeirense.
“É vergonhoso. O Cruzeiro, o Corinthians, o Fluminense não precisam disso para não cair. Será que é para o Vitória cair, por que é o que tem menor investimento? É isso que precisamos saber”, disparou o presidente do Vitória.
“Fomos prejudicados contra o Botafogo em um gol anulado sem sentido. Fomos prejudicados contra o Corinthians, quando o VAR chamou, e o árbitro não expulsou o jogador do Corinthians. Hoje foi um escândalo em todos os sentidos”, completou.
Em nota divulgada nesta terça, o Corinthians repudiou as acusações do presidente do Vitória. O Timão ocupa a 17ª posição na classificação geral.
“As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte”, diz trecho da nota do Timão.
A NOTA DO CORINTHIANS:
O Sport Club Corinthians Paulista repudia às declarações recentes do presidente do Esporte Clube Vitória que, de forma lamentável, insinuou que o Corinthians está recebendo favorecimentos da arbitragem no Campeonato Brasileiro.
As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte.
O futebol, até pela sua representatividade, deve ser pautado pela integridade, pelo respeito e pelo fair play, tanto dentro quanto fora de campo.
Sugerir que um clube está sendo favorecido, ataca a credibilidade da competição, gerando um clima destrutivo no esporte, prejudicial para todos os envolvidos – jogadores, torcedores, dirigentes e, sobretudo, para a essência esportiva que nos une.
É fundamental que as declarações feitas por figuras públicas sejam embasadas em respeito e, sobretudo, responsabilidade.
Corinthians precisa vencer grande parte desses jogos para escapar do rebaixamento https://t.co/aHUFXMd4hk
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 20, 2024
O presidente do Vitória sabe que o time entrou no campeonato para brigar para não cair e vendo a campanha do seu time já esta temendo o rebaixamento, infelizmente são declarações de alguém que esta diminuindo o próprio time