Início » Campeonato Brasileiro » Corinthians publica nota para rebater acusações do presidente do Vitória

Corinthians publica nota para rebater acusações do presidente do Vitória

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Nota oficial do Corinthians aos torcedores

O presidente Fábio Mota, do Vitória, citou o Corinthians ao falar em possível favorecimento aos clubes maiores. A revolta ocorreu após o VAR não revisar um lance no gol que deu ao Cruzeiro o empate de 2 a 2 no confronto da última segunda-feira, pelo Brasileirão.

O Vitória vencia o Cruzeiro por 2 a 1 e sofreu o empate. A diretoria do clube nordestino reclama que o atleta Matheus Henrique utilizou a mão para dominar a bola no início do lance. O VAR até revisou, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique validou o gol cruzeirense.

“É vergonhoso. O Cruzeiro, o Corinthians, o Fluminense não precisam disso para não cair. Será que é para o Vitória cair, por que é o que tem menor investimento? É isso que precisamos saber”, disparou o presidente do Vitória.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Fomos prejudicados contra o Botafogo em um gol anulado sem sentido. Fomos prejudicados contra o Corinthians, quando o VAR chamou, e o árbitro não expulsou o jogador do Corinthians. Hoje foi um escândalo em todos os sentidos”, completou.

Em nota divulgada nesta terça, o Corinthians repudiou as acusações do presidente do Vitória. O Timão ocupa a 17ª posição na classificação geral.

“As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte”, diz trecho da nota do Timão.

A NOTA DO CORINTHIANS:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia às declarações recentes do presidente do Esporte Clube Vitória que, de forma lamentável, insinuou que o Corinthians está recebendo favorecimentos da arbitragem no Campeonato Brasileiro.

As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte.

O futebol, até pela sua representatividade, deve ser pautado pela integridade, pelo respeito e pelo fair play, tanto dentro quanto fora de campo.

Sugerir que um clube está sendo favorecido, ataca a credibilidade da competição, gerando um clima destrutivo no esporte, prejudicial para todos os envolvidos – jogadores, torcedores, dirigentes e, sobretudo, para a essência esportiva que nos une.

É fundamental que as declarações feitas por figuras públicas sejam embasadas em respeito e, sobretudo, responsabilidade.

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Rodrigo Cordeiro
2 anos atrás

O presidente do Vitória sabe que o time entrou no campeonato para brigar para não cair e vendo a campanha do seu time já esta temendo o rebaixamento, infelizmente são declarações de alguém que esta diminuindo o próprio time

Fica ou sai? Corinthians faz pronunciamento sobre Fernando Diniz Neymar e apenas um jogador do Corinthians enviam mensagens a Memphis após pênalti perdido Confirmado Ramón Díaz no radar do Corinthians e plano B também tem nome vazado Lula revela ajuda para o Corinthians quitar a Arena e propõe venda da Fazendinha ao presidente da Caixa Memphis envia mensagem para a Fiel antes de decisão na Libertadores: “Em tempos sombrios…” Corinthians publica nota oficial sobre aumento da capacidade da Neo Química Arena Treinador do Estudiantes diminui feito do Corinthians em La Plata e declaração repercute na Argentina Emprestado ao Inter, Félix Torres tem falha bizarra em derrota do Inter em casa contra o Santos Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista